Se você tem um sonho que ainda não se realizou, insista, veja porque, Deus falará ao seu coração. Não desista do seu sonho, pois o seu sonho também é o sonho de Deus.

Introdução
José era considerado por seus irmãos como um sonhador prepotente, que queria mandar neles e até mesmo em seus pais. Seus irmãos tinham inveja dele porque seu pai Jacó o amava sobremaneira, no entanto José não desistiu dos sonhos e foi vencedor.
Sonhar é revelação de Deus
O sonho do crente não é simplesmente um sonho, mas uma revelação da parte de Deus, cada sonho que temos é o próprio Deus falando conosco, por isso devemos acreditar e buscar orientação e discernimento para os nossos sonhos.
Sonhos em tempos de bonança
Quando estamos em tempo de tranqüilidade Deus sempre nos dá sonhos confirmando os nossos passos, sonhos de alegria, com festas e outras coisas que agradam o nosso coração.
Sonhos em tempos de adversidade
Temos a experiência de Jacó, que em meio ao deserto, fugindo do seu irmão, deitou-se e reclinou sua cabeça sobre a pedra e Deus lhe mostrou a sua glória com a escada onde anjos desciam e subiam (devemos sonhar em meio as pedradas).
Sonhar com as promessas de Deus
Quando estamos em adversidade e a nossa fé se esmorece, devemos continuar sonhando e acreditando na promessa de Deus, ainda que você seja desprezado e humilhado por seus irmãos, lançado no cárcere da solidão, perseguido pelo adversário que é o acusador, Deus sempre tem sonhos para você.
Conclusão
Não importa a situação que você esteja passando, você deve sonhar e acreditar naquilo que Deus tem proposto para você. Quem sonha acredita, quem acredita conquista e quem conquista é vencedor. Seja abençoado sonhador um. Seja um sonhador abençoado.


Por Laís Gomes.
 

Visitem o nosso Blog. Temos uma Mensagem Edificante para sua vida, creia que até nas provações, Deus quer nos ensinar algo.

Do seu irmão em Cristo Josiel Dias
Mensagem Edificante para Alma


A fidelidade de Deus, o amor, e os sonhos de Deus estão acima dos nossos.
Amar e confiar nossos caminhos ao Senhor esta é a vontade Dele pra nós.
Obrigada Jesus, por tão grande amor. 

***
A RAINHA ESTER.
E a moça pareceu formosa aos seus olhos, e alcançou graça perante ele; por isso se apressou a dar-lhe os seus enfeites, e os seus quinhões, como também em lhe dar sete moças de respeito da casa do rei; e a fez passar com as suas moças ao melhor lugar da casa das mulheres. Ester 2:9

       E o rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e alcançou perante ele graça e benevolência mais do que todas as virgens; e pôs a coroa real na sua cabeça, e a fez rainha em lugar de Vasti. Ester 2:17

       Então o rei lhe disse: Que é que queres, rainha Ester, ou qual é a tua petição? Até metade do reino se te dará. Ester 5:3
 

7 comentários:

Daniel Savio disse...

Deus capacita aqueles que creem nele...

Fique com Deus, menina Hanukká.
Um abraço.

Unknown disse...

Toda a nossa vida é um sonho de Deus.
Cumpre-nos vivê-la com muita dignidade e sobriedade, respeitando e amando todos os irmãos e cumprindo os desígnios de Deus.

Não será preciso estar sempre a falar de coisas e passos bíblicos.
Será mais importante que a nossa vida seja exemplar e que as nossas acções falem de Deus e o Seu amor a todos os que se cruzam connosco.

Joana disse...

Vim te visitar e dizer que estou te seguindo adorei o blog, bjjs no seu coração!!

OutrosEncantos disse...

Hanukká,
Venho trazer-te meu beijo e abraço, e meu carinho!
Tu estás bem?!

Marilu disse...

Querida amiga, viver com Deus é sempre um lindo sonho. Tenha uma linda semana. Beijocas

Pelos caminhos da vida. disse...

Deus é tudo em minha vida.

Obrigado pela sua presença em meu blog, espero te ver mais vezes Pelos Caminhos da Vida.

Um ótimo dia pra vc.

beijooo.

Anônimo disse...

Lindo texto, mas toda a nossa vida é um sonho de Deus, mas se vivermos com Deus é um sonho dos mais belos que pode haver.
Beijos
Santa Cruz