Abraão, sendo provado, quando Deus pediu seu precioso filho em holocausto, mas no momento de fazê-lo, Deus tinha providenciado o cordeiro, assim como o fez com seu próprio filho, em nosso lugar, Deus é fiel, em tempo e em fora de tempo.

 Recadoseglitters.com

A Providência de Deus

Rev. Ronald Hanko

Tradução: Felipe Sabino de Araújo Neto1
A palavra providência não é encontrada na Bíblia. Ela é usada como um nome para o ensino bíblico que Deus é o Governador sempre presente de toda a criação.
Como Governador soberano da criação, Deus cuida e supre as necessidades de todas as suas criaturas. Observe que a palavra prover é encontrada na palavra providência.2 Providência, contudo, não se refere somente a essa provisão, mas também ao controle, direção e uso de todas as coisas por Deus para os seus propósitos. "Todos os moradores da terra são por ele reputados em nada; e, segundo a sua vontade, ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem lhe possa deter a mão, nem lhe dizer: Que fazes?" (Daniel 4:35). Isso, também, é sua providência.
Providência significa que nada acontece por acontecer. Não existe tal coisa como acaso ou sorte (Mt. 10:29-30). Todas as coisas são obra de Deus. Mesmo os atos pecaminosos dos ímpios e a atividade do diabo estão completamente sob o controle de Deus (Ex. 4:21; I Sm. 2:25; II Sm. 16:10; 24:1; I Reis 22:19-22; Sl. 139:1-16; Pv. 16:1, 4, 9; 21:1; Is. 10:15; 45:7; 63:17; Jr. 10:23; Dn. 4:17; Amós 3:6; Mt. 8:31; Atos 2:23; 17:28; Rm. 9:18). Todavia, Deus é tão grande que ele não é responsável por nenhuma das impiedades que os homens praticam. Verdadeiramente, seus caminhos não são os nossos caminhos, e os seus pensamentos não são os nossos pensamentos (Is. 55:8).
Quando a Escritura fala da providência de Deus, ela na maioria das vezes fala de sua "mão" (Sl. 109:27; I Pe. 5:6). É por sua mão que ele provê para as suas criaturas e lhes dá vida e fôlego. É com sua mão que ele guia e dirige o curso de todas as cosias, de forma que sirvam ao seu propósito maravilhoso. Sua mão é seu poder soberano e todo-poderoso.
Algumas vezes até mesmo homens são descritos como a mão de Deus, quando ele usa-os para realizar o seu propósito (Sl. 17:13-14) ou quando eles são os instrumentos de seu propósito (Gn. 49:24; Sl. 17:13; Is. 10:15). E o que é mais, esses homens são incapazes de questionar os tratamentos de Deus (Is. 45:9), mesmo quando eles são os instrumentos que Deus usa.
Deve existir terror indizível neste pensamento para o ímpio, pois não importa o que eles façam ou pra onde vão, eles estão nas mãos de Deus e não podem fazer nada à parte daquele que é o seu Juiz e Executor. Ao mesmo tempo, há conforto sem fim na providência de Deus para os crentes, pois a mão que os sustém é a mão de seu Pai (João 10:28-29), que os amou eternamente e soberana e graciosamente cuida deles. A Escritura fala até mesmo deles sendo gravados nas mãos de Deus (Is. 49:16).
Sabendo, então, que ele é o seu Pai celestial, os crentes aprendem dessa doutrina da providência que o seu Pai é todo-poderoso. Ele é capaz de fazer todas as coisas necessárias para a sua salvação. Ele controla todas as circunstâncias de sua vida, incluindo as coisas que parecem ser contra eles. Doença, morte, pobreza, aflição, e perseguição não chegam por mero acaso, mas estão sob o controle soberano daquele que ama o seu povo e deu o seu Filho unigênito por eles. Sem dúvida, então, todas as coisas devem cooperar juntamente para o bem daqueles que amam a Deus (Rm. 8:28), e nada pode separá-los do amor de Deus em Jesus Cristo (v. 39).
Fonte (original): Doctrine according to Godliness, Ronald Hanko, Reformed Free Publishing Association, pp. 90-91.
1E-mail para contato: felipe@monergismo.com. Traduzido em junho/2007.
Recadoseglitters.com


Providência de Deus na Bíblia
Também falaram contra Deus, dizendo: Poderá Deus porventura preparar uma mesa no deserto? Acaso fornecerá carne para o seu povo? Pelo que o Senhor, quando os ouviu, se indignou; e acendeu um fogo contra Jacó, e a sua ira subiu contra Israel; Pelo que o Senhor, quando os ouviu, se indignou; e acendeu um fogo contra Jacó, e a sua ira subiu contra Israel; porque não creram em Deus nem confiaram na sua salvação.
Salmos 78:19-22
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:30-33
E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra; conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também dará e multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça.
2 Coríntios 9:8-10
Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.
1 Timóteo 5:8

Outros Versículos encontrados:

No princípio criou Deus os céus e a terra.
Gênesis 1:1
A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas.
Gênesis 1:2
Disse Deus: haja luz. E houve luz.
Gênesis 1:3
Viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas.
Gênesis 1:4
E Deus chamou à luz dia, e às trevas noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
Gênesis 1:5
E disse Deus: haja um firmamento no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
Gênesis 1:6
Fez, pois, Deus o firmamento, e separou as águas que estavam debaixo do firmamento das que estavam por cima do firmamento. E assim foi.
Gênesis 1:7
Chamou Deus ao firmamento céu. E foi a tarde e a manhã, o dia segundo.
Gênesis 1:8
E disse Deus: Ajuntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça o elemento seco. E assim foi.
Gênesis 1:9
Chamou Deus ao elemento seco terra, e ao ajuntamento das águas mares. E viu Deus que isso era bom.
Gênesis 1:10
E disse Deus: Produza a terra relva, ervas que dêem semente, e árvores frutíferas que, segundo as suas espécies, dêem fruto que tenha em si a sua semente, sobre a terra. E assim foi.
Gênesis 1:11
A terra, pois, produziu relva, ervas que davam semente segundo as suas espécies, e árvores que davam fruto que tinha em si a sua semente, segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom.
Gênesis 1:12
E disse Deus: haja luminares no firmamento do céu, para fazerem separação entre o dia e a noite; sejam eles para sinais e para estações, e para dias e anos;
Gênesis 1:14
Deus, pois, fez os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; fez também as estrelas.
Gênesis 1:16
E Deus os pôs no firmamento do céu para alumiar a terra,
Gênesis 1:17
para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom.
Gênesis 1:18
E disse Deus: Produzam as águas cardumes de seres viventes; e voem as aves acima da terra no firmamento do céu.
Gênesis 1:20
Criou, pois, Deus os monstros marinhos, e todos os seres viventes que se arrastavam, os quais as águas produziram abundantemente segundo as suas espécies; e toda ave que voa, segundo a sua espécie. E viu Deus que isso era bom.
Gênesis 1:21
Então Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas dos mares; e multipliquem-se as aves sobre a terra.
Gênesis 1:22
E disse Deus: Produza a terra seres viventes segundo as suas espécies: animais domésticos, répteis, e animais selvagens segundo as suas espécies. E assim foi.
Gênesis 1:24
e
muitos outros ainda.... 
Recadoseglitters.com
Deus  é fiel e bom, seu amor dura para sempre.
Deus livra o homem do laço do passarinheiro, eu sou  prova disso. 
Nenhum advogado e juiz terreno pode com sua autoridade fazer perecer um servo do Senhor, sem que Deus permita, e se for de sua vontade, é pra que mais na frente, dê vitoria, glorificando Ele em nós.  Deus em sua infinita sabedoria, dá desígnios aos nossos caminhos, e quando andamos sobre pedras, descalços, é pra que aprendemos a andar com firmeza em terrenos acidentados, fortalecendo os passos, como guerreiros, aptos a batalha, temos que estar preparados pra o dia mal, Ele não disse que não teríamos dificuldades.,ELE NOS GARANTIU A VITÓRIA. Saibamos pois, que Aquele que nos capacitou, nos garante nas vitórias. Ele é nosso general de Guerra e nunca perde uma batalha. Seu nome é Jesus, O Senhor,  O Todo Poderoso que pagou a preço de sangue, pra que eu e você, fossemos Filhos de Deus, co-herdeiros em Cristo.
valquiria


EM TODAS AS COISAS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES. AMÉM!
Recadoseglitters.com





Recadoseglitters.com    

Deus de Providência
   Gisele Nascimento

Depois de orar, depois de clamar a Deus
Um sentimento de conforto toma o meu coração
Em paz eu dormirei, em paz descansarei.

Depois de orar, eu me alegro em Ti Senhor
Enquanto houver certeza dentro do meu coração
Em paz eu dormirei, em paz descansarei.

Eu sei que o meu milagre
chegara pela manhã
Mesmo que a noite custe a passar
Confio nas promessas
Que o meu Jesus deixou
Eu creio em Ti, Deus de milagres
Eu creio em Ti, Deus de milagres.

Eu não vou deixar de orar, clamarei
Como Ana Te suplicou, e recebeu
Tua abates o forte e ergue os fracos
Vou confiar, vou ver, vou esperar
Pois eu sei que em breve, lembrarás de mim.

Recadoseglitters.com