Qual a Fé Que Deus Declarou Ser Grandiosa?
 Mateus 8:5-10
“E, entrando Jesus em Capernaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe, e dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa paralítico, e violentamente atormentado. E Jesus lhe disse: eu irei, e lhe darei saúde. E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado sarará; pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: vai, e ele vai; e ao outro: vem, e ele vem; e ao meu criado: faze isto, e ele o faz. E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.”


A Fé do Centurião
Quando Jesus entrou em Capernaum, um centurião veio a Ele, rogando-lhe dizendo: “Senhor, meu criado jaz em casa paralítico, e violentamente atormentado.” E Jesus disse a ele: “eu irei, e lhe darei saúde.” O centurião respondeu e disse: “Senhor, não sou digno que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado sarará; pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: vai, e ele vai; e ao outro: vem, e ele vem; e ao meu criado: faze isto, e ele o faz.” Quando Jesus ouviu isso, ficou maravilhado, e disse àqueles que o seguiam: “em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.”
Existem pessoas neste mundo que, igual ao centurião, tem a fé que crê que tudo é possível somente com uma Palavra de Jesus. Podemos ver então que estes que possuem essa fé é que são abençoados, e esse centurião com uma fé tamanha possuia a mesma fé daqueles que nasceram de novo. O centurião, tendo sentido compaixão por um de seus subordinados que estava paralítico, veio até Jesus buscando a cura para ele. Podemos ver que esse centurião compartilhou seu destino com os homens sob seu comando apesar de todas as dificuldades, e que ele tinha um grande amor por eles.
O centurião implorou muito a Jesus pela cura do seu criado, e Jesus o atendeu. Dessa passagem, podemos claramente ver que a determinação da fé desse centurião era tal que ele creu que Jesus era o Filho de Deus. Ele creu na Palavra da verdade de Jesus – isto é, ele creu que Jesus era o Filho de Deus que havia ressuscitado dos mortos e nos curou totalmente dos nossos pecados.
“Senhor, não sou digno que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado sarará.” O centurião disse isso não porque ele não queria que Jesus fosse à sua casa, mas porque primeiramente ele tinha fé na Palavra de Deus. Se as pessoas estiverem dispostas a servir e adorar a Deus, então através da Palavra de Deus, elas poderão receber a remissão dos seus pecados, ter a fé semeada em seus corações pela Palavra, e também receber as bênçãos descritas na Palavra de Deus. Esta é a fé do centurião.
Mesmo que não tenhamos nada em nossas mãos, se nós somente cremos na Palavra de Deus, as bênções abundantes do Senhor serão nossas. Da passagem acima, podemos ver quão grande era a fé do centurião.
O que é a fé saudável? Crer em Deus que cumpriu e cumprirá todas as coisas somente pela Sua Palavra é a fé saudável. Quando você tem conhecimento da Palavra de Deus e fé nesta Palavra, você também recebe maravilhosas bênçãos em sua vida, assim como o centurião.
O centurião pediu a Jesus que dissesse somente uma palavra; tal fé é grandiosa. Aqueles como nós que adoram e temem a Deus crêem que Seu grande poder pode, apenas pela Palavra de Deus, nos salvar dos nossos pecados, permitir que recebamos a vida eterna, e nos levar a ter uma vida de bênçãos. As bênçãos de Deus só podem chegar até nós quando cremos na Sua Palavra. A fé que crê na Palavra realmente nos permite viver uma nova vida.
João 8:32 afirma: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Quando nos abrigamos na Palavra de Deus e cremos nas Escrituras como elas são, essa Palavra então trabalha em nossos corações de uma maneira concreta, transforma nosso exterior, nossa alma, tudo em nós, e assim nos capacita a entrar no Céu ao invés do inferno.
É errado fazer parte da igreja se alguém não tem fé na Palavra de Deus. Se alguém não crê na Palavra de Deus, então fazer parte da igreja é meramente um ato religioso, algo que alguém faz por fazer e não tem nada a ver com a salvação.
Esta fé do centurião é aquela que crê em Deus e na Sua palavra. Muito tempo atrás, haviam muitos que criam na Palavra. Nossos pais da fé como Abraão, Isaque, e Jacó tinham fé nessa Palavra. Abraão seguiu a Palavra (Gênesis 12:4), e Isaque, seguindo o caminho de seu pai, também creu na Palavra de Deus que Abraão havia crido. Abraão creu na Palavra de Deus que Ele lhe daria descendentes e uma terra como aconteceu, e ele passou isso para seu filho Isaque. E Deus, de fato, permitiu aos descendentes de Abraão que possuíssem a terra de Canaã, hoje Israel.
 ******


Deus Soberano e Pai Amado

Sua misericórdia se estende da geração em geração.
As palavras,
as coisas e a natureza, 
assim como todo o Universo só tem sentido se tu existires. 
Tu é a consciência Universal.
Tu é o criador eterno, que existe desde a formação dos céus.
Precisamos te adorar,
Oh Grande Deus porque somos tão pequenos diante de ti.
Queremos ser seus adoradores em Espírito e Verdade.
Nos dá um coração puro
para que sejamos dignos de invocar louvores ao TEU NOME
e ao nome de Seu Filho Jesus Cristo. 
Graças Te damos.
AMÉM