MARCHA PARA JESUS, EM PAULO AFONSO.



Neste último sábado, dia 24 do set, aconteceu a 07° Edição da Marcha para Jesus, em nossa cidade, um evento que teve organização da ABAME. Percorrendo as principias ruas de Paulo Afonso com muita alegria, entusiasmo e evangelismo, ao som da banda nação resgate, na segunda parte quem comandou o povão de Deus foi o Ministério Fé Brasil, depois tivemos a ministração da palavra pelo Evangelista Rubens Cunha e para finalizar tivemos à apresentação do Sandro Nazireu.


















Por que nós Marchamos?

A marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Um ato pacífico, consciente e excitante do mover de Deus em nossos dias.

A Igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas viva e aberta a toda sociedade, além de unir as igrejas cristãs em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo. O lema da Marcha para Jesus em 2005 é:

Criados para amar, Chamados para servir.









POR QUE NÓS MARCHAMOS?

1. Obediência

A visão inicial da Marcha para Jesus, como qualquer outra ação em que os cristãos empreendem para Deus, está baseado no conhecimento e na obediência. Nós acreditamos que Deus diz para nós marcharmos, e esta obediência precede uma revelação. O Espírito Santo de Deus nos conduz em toda a verdade (João 16:13) e a teologia do ato de marcharmos para Jesus emerge quando nós nos engajamos em ouvir o que o Espírito Santo está dizendo para uma Igreja atuante e batalhadora nesta terra.





2. Unidade

Nós marchamos porque há uma unidade - o corpo de Cristo - ativa, presente e unida na terra, e Deus se alegra deste ato (Salmos 133). Nossa unidade é expressa através da união de cristãos de todas as denominações em louvar ao Senhor.

A unidade visível e espiritual da Igreja é também um importante meio de evangelismo, e com ela sobrevem uma força sobrenatural que pode mudar o destino de uma cidade ou nação.























3. Oração e Louvor

Nós marchamos porque temos a convicção de que a presença de Deus estará em nosso meio, assim como Deus habita nos louvores do seu povo (Salmos 22:3). A Marcha para Jesus é uma oportunidade de realizarmos coletivamente uma manifestação consciente de Deus, e isto é algo que raramente o mundo vê. Através da Marcha a nossa adoração a Deus ressoam nos ares, e a presença do Espírito Santo será manifestada em nosso meio.




4. Proclamação

Nós estamos fazendo uma declaração teológica: a Igreja está em movimento e está viva ! Queremos ser conhecidos publicamente como discípulos de Jesus. Os cristãos que estão juntos em Espírito e em Verdade são a real Igreja do Senhor, e não necessariamente os templos e edifícios em que nós nos encontramos.

Declare ao mundo e os principados que a Igreja está em movimento, proclamando publicamente que Jesus é o Senhor.

Enquanto esteve na Terra, Jesus investiu a maioria de seu tempo nas ruas, nos campos, ou seja, ao ar livre. Muitas das vezes quando Ele ensinou dentro das sinagogas, foi expulso ou retirado do local.








5. Celebração

Festas descritas no Antigo Testamento incluíram festividades e celebrações, como também adoração e oração. Refletindo sobre este espírito de celebração, as marchas possuem uma qualidade extremamente espontânea e alegre. Vemos e ouvimos nas Marcha caras pintadas, cartazes, roupas coloridas e canções vivazes. É uma celebração do amor extravagante de Deus para o mundo, já que esta alegria de estarmos no Senhor e a força que precisamos !







6. Simbolismo Profético

Marchar para Jesus é um ato profético que dá consciência espiritual às pessoas. Moisés ergueu o cajado e o Mar Vermelho se abriu para que os hebreus contiuassem sua marcha rumo a terra prometida. Josué mobilizou as pessoas de Israel para marchar ao redor das paredes de Jericó. Jeosafá marchou no deserto entoando louvores a Deus. Neemias organizou uma marcha ao redor das paredes de Jerusalém. Quando nós marchamos, estamos agindo profeticamente, assim como nós pedimos para que Deus derrame o seu Santo Espírito e traga a santidade em nossa sociedade.








7. Reivindicando a Terra

Quando marcharmos para Jesus, há uma sensação natural de estarmos revindicando o lugar do qual nós caminhamos. Liberamos no mundo espiritual a oportunidade do qual Deus deseja: "Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, eu a darei ..." (Josué 1:3). Por que o inimigo ainda detém nosso bairro, cidade e nação ? Levemos as Boas Novas em o nome do Senhor Jesus !



8. Arrependimento Público

Todas as vezes que Israel se arrependia de seus pecados, Deus vinha e curava Seu Povo e Sua Terra. Quando nós marchamos, somos levantados como intercessores, tapando as brechas deixadas pelos atos ímpios de nossa nação.



9. Demolindo Fortalezas

Em II Coríntios 10, Paulo fala sobre fortalezas inimigas espirituais. Como nosso enfoque é exaltar a Cristo e louvar a Deus, estaremos destruindo tais fortalezas erguidas pelo inimigo em certas áreas em nossas cidades e regiões, declarando com fé que Jesus Cristo é o Senhor do Brasil!






João 16:13




Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o 
que há de vir



A Paz que excede todo o entendimento.

(Filipenses 4 : 7)





valquíria calado a serviço do reino de Jesus Cristo. 


A paz que excede todo entendimento seja com todos, amém.