Frutificando em tempo ou fora de tempo

Marcos 11:12-13

E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome. E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos.
Nada que Jesus fazia era sem sentido, ou por acaso. Como procurar figos fora do tempo? Diz o versículo acima que não era tempo de figos. Porque Jesus sendo Deus onisciente vai a figueira mesmo sabendo que não encontraria frutos? Porque Ele reprova aquela arvore? Grandes atitudes de Cristo diante dos discípulos eram como figura, para passar algo espiritual para eles, nem sempre eles compreendiam o que Cristo fazia.
Mesmo tendo fome ou sede como qualquer ser humano, Jesus passava seus ensinamentos. Por trás da fonte de Jacó estava a mensagem da água da vida e quem bebesse dela nunca teria sede. Por trás de uma arvore, bonita e cheia de folhas; porem sem frutos tinha uma grande mensagem do reino de Deus tanto para os discípulos como para nós nos dias de hoje.
Nos Evangelhos vemos muitas metáforas, entre elas Cristo nos compara a sal, a Luz e a arvore. E cada uma das comparações que ele simbolizava os discípulos, tanto eles como nós teremos que ser aprovados em todos os sentidos. Para que serve o sal, se não temperar? O que serve a Luz se não luminar? Para que serve a arvore se não frutificar?
Os seus ensinamentos eram cheios de simbologia, para cada símbolo havia uma grande mensagem. Jesus procura um fruto naquela arvore e não achou, não procurava qualquer fruto, mas um fruto bom e não encontrou.
No reino de Deus, vemos três arvores e situações que devemos avaliar; Arvore bonita cheia de folhas, mas porem sem frutos, arvore boa cheia de bons frutos e arvore má cheia de maus frutos. Não só as infrutíferas são reprovadas no reino de Deus, mas vemos em sua palavra também reprovações para aquelas que tem maus frutos. No reino de Deus só há vaga para arvore boa cheias de bons frutos. Com toda metáfora usada por Cristo devemos ser arvore boa com bons frutos, não arvore temporão que em vez em quanto frutifica, mas em tempo e fora de tempo devemos frutificar. Vemos no texto Cristo procurando frutos fora do tempo naquela arvore, veja: chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos.
A boa arvore é conhecida pelos frutos, a boa arvore não precisa mostrar que é boa mas pelos seus frutos todos os aprovam e reconhecem que se trata de uma bela arvore. Mateus 7:16-20-Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? 
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Dom não qualifica, não autentica arvore alguma, dom é dádiva de Deus para os homens, Já os frutos, qualifica, autentica a arvore. Gálatas 5:22-Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Qual arvore você tem sido? Arvore bonita cheia de folhas, mas porem sem frutos?Arvore bonita, boa e cheia de frutos?Ou arvore até atrativa, mas com frutos maus?
Lembre-se quando o Senhor vier, ele quer te encontrar com bons frutos, frutificando em tempo ou fora de tempo. Lembre-se que a arvore infrutífera ou má será cortada e lançada ao fogo, para que dê lugar à outra. Mateus,3:10- E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.
Mateus 21:43- Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será dado a uma nação que dê os seus frutos.
 Lucas 6:43-45. Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto. Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos. O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.
Não basta ocupar lugar de arvore, ser bonita e conhecida como boa se os frutos os reprova, o Senhor espera de nós frutos muitos frutos.
Deus abençoe e nos conceda misericórdia que possamos dar muitos frutos em tempo ou fora de tempo.
Amém.
 Por, Josiel Dias

Mensagem Diante do Trono: Os Frutos do Espírito Santo - Por Helena


Rio de Vida - Frutos do Espírito 



Frutos do Espírito

Há um rio de vida fluindo entre nós
que desce do trono, do trono de Deus
Há uma fonte bendita fluindo entre nós que dá vida ao povo de Deus
Jesus, vem nos curar, nos erguer em glória e poder
Jesus, vem liberar entre nós o teu Espírito, somos teu povo
Jesus, digno tu és de louvor e adoração
Nos rendemos aos teus pés e um trono de glória
levantamos a Ti, Jesus


***