A fé - não em qualquer coisa, mas em Deus - é uma poderosa alavanca da determinação.



Glitter Para Orkut






 

Eis que isto são apenas as orlas dos seus caminhos; e quão pouco é o que temos ouvido dele! Quem, pois, entenderia o trovão do seu poder? Jó 26:14
Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia. 2 Timóteo 1:12 
 
Há um que é só, e não tem ninguém, nem tampouco filho nem irmão; e contudo não cessa do seu trabalho, e também seus olhos não se satisfazem com riqueza; nem diz: Para quem trabalho eu, privando a minha alma do bem? Também isto é vaidade e enfadonha ocupação. Eclesiastes 4:8 
 
Mas de quem tiveste receio, ou temor, para que mentisses, e não te lembrasses de mim, nem no teu coração me pusesses? Não é porventura porque eu me calei, e isso há muito tempo, e não me temes? Isaías 57:11 
Glitter Para Orkut


Sua determinação é questão de escolha  
O homem é um realizador por excelência, alguém que é capaz de lançar as bases de seu futuro a partir de decisões que toma no presente, levando em conta as experiências do passado e as informações que adquiriu ao longo da vida. Contudo, existe uma diferença entre aqueles que alcançam apenas bons resultados e os que são que realmente bem-sucedidos no seu modo de ser e de agir.
    No decorrer de nossa existência, é comum encontrarmos inúmeros desafios e obstáculos que precisam ser superados. Assim, a persistência e a determinação são ingredientes fundamentais na conquista de vitórias e bens permanentes. Hoje fala-se muito em determinação, em força de vontade para lutar por objetivos e chegar a algum lugar. Entretanto, o que poucos sabem é que ser ou não determinado é uma questão de escolha, e que a fé - não em qualquer coisa, mas em Deus - é a uma poderosa alavanca de determinação.
    O que é determinação? É uma forte expressão da vontade humana, demonstrada por uma decisão ou resolução que revela a fé, a ousadia e a firmeza de uma pessoa em si mesma, em seus ideais e propósitos, mesmo em fase de perigo e crises. Logo, a determinação é uma força que existe em todo ser humano, mas que, por vezes, fica inativa; é uma força capaz de ajudar a pessoa a superar as dificuldades da vida, trazendo a 'realidade' aquilo que é almejado. 
   O que contribui para alguém ser determinado? Entre outras coisas, sua personalidade, seu modo de enxergar o mundo, suas convicções pessoais, a criação que recebeu de sua família, suas experiências.
  Ao longo da vida, há decisões e posicionamentos que cabem à pessoa sustentar, a fim de que ela alcance sucesso pautado na Palavra de Deus. 
O segredo da determinação esta no coração do homem, que é a sede da inteligência, da vontade e dos sentimentos. É no coração que a decisão de fato tomada; as atitudes apenas refletem o que foi estabelecido. assentado no coração humano. Por isso a Palavra de Deus orienta: " Sobre tudo o que se deve guarda, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida". ( Pv. 4. 23).
  É preciso ser cheio do Espírito Santo. Guarda o coração do mal levará você a ter comunhão com Deus e saúde no corpo, na alma e no espírito. Também é a precondição para você edificar a sua vida sobre a rocha e ser bem-sucedido em seus projetos, percorrendo os caminhos aplainados da graça do Senhor.
  Em Hebreus 11. 6, está escrito que Deus é "o galardoador dos que busca". Isso indica que o Senhor reage à nossa fé e à nossa confiança em Seu poder.
Silas Malafaia- psicólogo clínico,  conferencista internacional e pastor.