Porque tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam. Salmos 86:5


Recadoseglitters.com

Recadoseglitters.com


Recadoseglitters.com

Buraco negro

 De forma muito simplista, um buraco negro é uma região no espaço que contém tanta massa concentrada que nenhum objeto consegue escapar de sua atração gravitacional. Por exemplo, suponha que você está na superfície de um planeta. Você atira uma pedra para cima. Supondo que você não atire muito forte, ela subirá por algum tempo, mas eventualmente a aceleração devida à gravidade do planeta vai fazê-la descer de novo. Se você atirar a pedra com força suficiente, no entanto, você poderia fazê-la escapar inteiramente da gravidade do planeta. A pedra continuaria a subir para sempre. A velocidade com que é necessário atirar a pedra para que ela escape da atração gravitacional do planeta é chamada de “velocidade de escape”. A velocidade de escape depende da massa do planeta: se o planeta for extremamente massivo, sua gravidade é muito intensa, e a velocidade de escape muito elevada. Um planeta mais “leve” teria uma velocidade de escape inferior. A velocidade de escape também depende da distância a que você se encontra: quanto mais perto você estiver, maior a velocidade de escape. A velocidade de escape da Terra é de 11,2 km/s, enquanto que a velocidade de escape da Lua é de apenas 2,4 km/s. Imagine agora um objeto com tamanha massa, concentrada num raio pequeno de tal forma que sua velocidade de escape seja maior que a velocidade da luz. Neste caso, uma vez que nada pode se deslocar mais rapidamente que a luz, nada poderá escapar do campo gravitacional desse objeto. Mesmo um raio de luz seria puxado de volta gravidade e não teria como escapar. (Fonte: Instituto de matemática e Estatística da USP)
A mesma força que faz com que os raios de luz sejam puxados de volta, faz também com que qualquer coisa que se aproxime de um buraco negro seja sugada por ele. Isto é, um buraco negro é um imã poderosíssimo que funciona como um bicho come-come, que não perde a chance de engolir suas presas. Se você já viu um sapo comer uma mosca, sabe do que estou falando.
Mas o que isso tem a ver com espiritualidade? Nada, exceto se compreendermos o buraco negro como uma metáfora do pecado. Isso mesmo, quando penso em pecado imagino que são buracos negros na alma. Poderíamos dar nomes aos buracos negros da alma: “imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias”, que a Bíblia chama de obras da carne.
Quando essas coisas existem na alma, elas sugam tudo de bom que passa pela nossa órbita. Passa um sorriso, mas ele é sugado pelo buraco negro ódio; passa uma oportunidade de sermos generosos, mas ela é sugada pelo buraco negro egoísmo; passa uma amizade, mas ela é sugada pelo buraco negro ciúmes, ou discórdia, e assim vai, até que os buracos negros da alma crescem e se juntam formando um buraco só, que chegam a sugar a própria pessoa para dentro dele. O resultado é que a pessoa fica aprisionada na escuridão e, assim como a luz não consegue escapar do campo de gravidade do buraco negro, nada de bom escapa do buraco negro existencial: ela não sorri mais, não consegue mais fazer amizades, não é capaz de agir com generosidade, não se doa mais, não acredita em mais nada, perde a esperança e não vê mais graça na vida.
Acho que foi a respeito desse tipo de gente que Jesus disse: “os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!”. Quando a alma é um buraco negro, o mundo todo é escuro.
Fonte: IBAB
Recadoseglitters.com

Uma Verdade Inconveniente

A Palavra de Deus (A Bíblia) é o livro mais vendido de todos os tempos e ao mesmo tempo o menos lido. Muitas vezes serve de objeto de decoração nas estantes da maioria das
pessoas. Compram bíblias, mas não a leem. Isso acontece porque as pessoas entendem a bíblia como um “símbolo sagrado”. Entendem que se apenas tiverem uma bíblia em suas casas estarão salvos.

É impressionante como as pessoas entendem mais de cervejas, futebol ou qualquer outra coisa, do que da Palavra de Deus que está aí há milênios… Dúvidas? Basta fazer o teste das ‘Dez cervejas’ juntamente com o ‘Dez Mandamentos’ e você verá o resultado. Alguém se habilita?
Peça para alguém citar o nome de dez cervejas em 1 minuto, depois peça para a mesma pessoa citar os Dez Mandamentos pelo mesmo prazo de tempo e veja o titubear das pessoas quando contrastados por essa realidade. 
Na verdade, pelo tempo que a Palavra de Deus está conosco (há milênios), já deveríamos tê-la encravada em nossa memória, pelo menos o tão famoso ‘Dez mandamentos’ ou o ‘Sermão da montanha’ que os ímpios tanto gostam de citar.
Há pessoas com memória fabulosas, capazes de narrar para você partidas de futebol, nome dos jogadores, árbitro, etc., bastando apenas que você diga o ano e o local. Mas se pedirmos para essa mesma pessoa citar a Lei de Deus em sua sequencia, você observará a triste tragédia da falta de conhecimento que essa pessoa tem de Deus e da sua Palavra.
Fonte: Evangelho Hoje
Recadoseglitters.com

A lei de Deus contém dez mandamentos. A Bíblia diz em Êxodo 20:1-1

“Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

Não terás outros deuses diante de mim.

[2]Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

[3]Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

[4]Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.

[5]Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

[6]Não matarás.

[7]Não adulterarás.
[8]Não furtarás.
[9]Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
[10]Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo. 

Recadoseglitters.com