A mulher no ministério de Deus, fazendo sua vontade e apregoando seu Reino.


Existem pessoas dotadas de sensibilidade incomum , alegram com os que se alegram e chora com os que choram , sofre , com os que sofrem.

A história da mulher sunamita é um exemplo de pessoas que olha a causa alheia , vê as dificuldades do semelhante procura resolver os problemas. Era uma mulher de nível social médio alto, nem por isso deixou de observar as andanças e sofrimento do profeta que transitava em prol da causa celestial, olha que naquela época a locomoção era fatigante , a pé , lombo de jumento, camelo ou carro puxado a tração animal. Fico a imaginar o que fêz esta mulher , perceber a qualidade do homem de Deus ! (Vs 9-10 ) E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus. Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto junto ao muro, e ali lhe ponhamos uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; e há de ser que, vindo ele a nós, para ali se recolherá.

Só tendo muita virtude para perceber que ele era homem de Deus . Os homens de Deus não traz na testa uma marca um sinal que possa identificar-los , mas os frutos de suas condutas podem ser objeto de identificação.

Era uma mulher submissa , pediu permissão ao marido para realizar algo , com o aval do esposo foi construído um quarto e colocado objetos: uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; para que o profeta ao passar por ali recolhesse , e sucedeu que um dia ele chegou ali, e recolheu-se àquele quarto, e se deitou. Certamente Deus o despertou, disse ao seu servo; Chama esta sunamita. E chamando-a ele, ela se pós diante dele. Porque ele tinha falado a Geazi: Vai até esta mulher e diz : tu nos tens tratado com todo o desvêlo; que se há de fazer por ti?

Nem o profeta sabia o que poderia presenteá-la, ela tinha tudo, o profeta ofereceu para ajudá-la, reivindicando qualquer coisa ao rei, é prova que nada lhe faltava, e que o profeta tinha acesso irrestrito ao palácio. Haverá alguma coisa de que se fale por ti ao rei, ou ao capitão do exército? E disse ela: Eu habito no meio do meu povo. Estava bem junto dos seus.

Faltava uma coisa para mulher ! Não tinha filho.

Então disse ele: Que se há de fazer por ela? E Geazi disse: Ora ela não tem filho, e seu marido é velho.
Por isso disse ele: Chama-a. E, chamando-a ele, ela se pôs à porta.

E ele disse: A este tempo determinado, segundo o tempo da vida, abraçarás um filho.

Mesmo sabendo que Eliseu era homem de Deus , não quis acreditar na promessa de um filho. Seu marido já era velho, talvez ela tenha pensado; será que vai repetir comigo o que aconteceu com Sara ? Não acreditou, indiretamente chamou o profeta de mentiroso. Não, meu senhor, homem de Deus, não mintas à tua serva. Certamente ela ficou decepcionada , eu pensava que Eliseu fosse homem de Deus , agora vem com essa estória de eu dar a luz . Essa não !

Velhice para Deus nunca foi obstáculo, nunca impediu Seu poder e promessas. No tempo determinado concebeu a mulher, e deu à luz um filho, no ano seguinte, segundo Eliseu lhe dissera.

Seu filho extemporâneo cresceu, sucedeu que um dia saiu para ter com seu pai, que estava com os segadores, e disse a seu pai: Ai, a minha cabeça! Ai, a minha cabeça! Então disse a um moço: Leva-o à sua mãe. E ele o tomou, e o levou à sua mãe; e esteve sobre os seus joelhos até ao meio dia, e morreu.

A mulher sunamita subiu deitou o garoto na cama do homem de Deus , e chamou o marido, pediu que enviassem um dos moços , e uma das jumentas, para que pudesse ir ao homem de Deus, e voltasse. O marido perguntou porque iria se não era lua nova , nem sábado. E ela disse: Tudo vai bem , não quis contar que a criança tinha morrido. Era uma mulher equilibrada, não arrancou cabelos , não fez escândalo , Deus estava provando , assim como requereu de Abraão seu único filho. Foi atrás do homem de Deus que se encontrava no monte Carmelo . sucedeu que, vendo-a o homem de Deus de longe, disse a Geazi, seu servo: Eis aí a sunamita , corre-lhe ao encontro e dize-lhe: Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho? E ela disse: Vai bem.

Chegando ela, pois, ao homem de Deus, ao monte, pegou nos seus pés; mas chegou Geazi para retirá-la; disse porém o homem de Deus: Deixa-a, porque a sua alma está triste de amargura, e o Senhor me encobriu, e não me manifestou.

E disse ela: Pedi eu a meu senhor algum filho? Não disse eu: Não me enganes?

Resumindo: o moço foi enviado com o bordão de Eliseu mas não conseguiu dar vida ao menino. A sunamita fêz com Eliseu , o que ele fêz com Elias , ficou no pé até receber a benção: A insistência , persistência e permanência é o segredo da vitória. Vive o Senhor, e vive a tua alma, que não te hei de deixar. Então ele se levantou, e a seguiu. Eliseu entrou no quarto trancou a porta sobre eles, deitou sobre o menino e invocou a Deus. Levantou deu uma volta pondo a sua boca sobre a boca dele, e os seus olhos sobre os olhos dele, e as suas mãos sobre as mãos dele, se estendeu sobre ele; e a carne do menino aqueceu.

Depois desceu, e andou naquela casa de uma parte para a outra, e tornou a subir, e se estendeu sobre ele, então o menino espirrou sete vezes, e abriu os olhos.

Então chamou a Geazi, e disse: Chama esta sunamita. E chamou-a, e veio a ele. E disse ele: Toma o teu filho.

E entrou ela, e se prostrou a seus pés, e se inclinou à terra; e tomou o seu filho e saiu.

Mulher inteligente, que virtudes! Mulher que ajudou o ministério do profeta, e no tempo certo Deus abençoou grandemente, dando lhe um filho, que depois de morto foi agraciado com a vida. Nossa vida é assim, quando abençoamos , somos também abençoados.

Tratamento de Beleza para Mulheres

A beleza é um dos triunfos da mulher. Querer ser bela é inerente à feminilidade. Nestes dias em que a mulher anda reinando não apenas no lar, mas se projeta no cenário público, é bom que esteja apta para reinar com toda a sua pujança.

A Rainha Ester foi a mulher que impressionou pela sua beleza, não apenas ao rei, mas ao guarda das mulheres e a todos que a cercavam (Ester 2). A beleza de Ester não era superficial e nos fala de muito preparo. Foram doze meses de embelezamento.

Um novo ano começou e com ele o desafio de doze meses para um tratamento de beleza que nos coloque numa postura que glorifique ao Rei dos Reis. Deus tudo fez tudo belo e admirou-se de Sua criação. Aprimoremos também a beleza que Deus criou.

A receita para este tratamento começa com:

LIMPEZA INTERIOR - Do coração procedem as fontes da vida - (Pv 4.20-27).
Dele é necessário retirar todas as manchas, cicatrizes de amargura, frustrações, toda a sujeira que esteja poluindo a alma. Jesus adverte que o mal vem de dentro - (Mc 7.14-23) e Jeremias fala dos enganos do coração (Jr 17.9), por isso faz-se necessário permitir um trabalho profundo do Espírito Santo para a remoção de tudo que possa comprometer a beleza do caráter do Cristão. O Salmo 139.23-24 nos conduz à confissão e quebrantamento pela ação do espírito.

ELIXIR DE REJUVENESCIMENTO - A mente exerce um grande poder sobre nós. Somos, realmente, aquilo que pensamos - belas ou feias, novas ou velhas. Paulo fala em transformação pela renovação da mente (Rm 12.2). Faz mais efeito que as operações plásticas que concertam ou pioram apenas o que é exterior. Encher a mente de pensamentos positivos (Fp 4.8) e preenchê-la com a Palavra de Deus (Cl 3.15). Aí se encontra o verdadeiro segredo da força da juventude.

ÓLEO PARA A CABEÇA - O óleo da união derramado sobre a cabeça de Arão (Sl 133) que nos leva a amar as pessoas, aceitá-las como são. Óleo que lubrifica os relacionamentos, fluindo como ingredientes para uma convivência saudável. Também o óleo da unção do Espírito que ungindo a cabeça, faz transbordar o coração (Sl 23.5).

BATOM PARA OS LÁBIOS - É o louvor. Salmo 34.1 nos recomenda a usá-lo constantemente. Evitemos palavras ferinas, negativas ou hábitos da murmuração. Enfeitar os lábios com palavras de louvor, de conforto, que levante os abatidos e glorifiquem ao nosso Rei (Sal 19.14).

MAQUIAGEM - Não há processo mais eficaz para embelezar a face do que a alegria. "O coração alegre aformoseia o rosto..." (Pv 15.13).

BRILHO - O tempo que passamos com Deus dá brilho a vida. Que o diga Moisés (Ex 34.29). "Para ser bela pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante de deus" - Michel Quoist.

CREME PARA AS MÃOS - (Ec 9.10 e Pv 31.20) Mãos adornadas com o serviço ao próximo. Mãos que trabalham, mãos que constroem, mãos que ajudam, mãos que sustentam os debilitados.

CALÇADOS PARA OS PÉS - (Pv 4.26-27) - Pés que andam por caminhos direitos (Is 52.7) - Pés formosos que levam boas notícias, as boas novas da salvação.

TRAJE - Alta costura do Atelier do senhor - (1Pe 3.3-4) apresenta o traje do espírito manso e suave. E é a única fórmula bíblica para conquistar o esposo para Cristo.

PERFUME - Mais precioso que o "Chanel 5 ", pois é da "grife" do Senhor - (2 Co 2.14-15) - O perfume de Cristo. É um pouco diferente das famosas essências francesas cujos frascos precisam ser bem lacrados para não exalar o aroma; neste, o "vaso de alabastro" (a nossa casca grossa) tem que ser quebrado para perfumar o ambiente.

ETIQUETA SOCIAL - Aulas de etiqueta social não podem faltar ao tratamento de beleza, pois completam o trabalho realizado. Define-se apenas numa palavra AMOR. Sem ele nada tem valor. E com ele é possível nos apresentarmos com nobreza em qualquer ambiente. (1 Co 13.5) " O amor comporta-se bem e não busca vantagens próprias".

Que Deus lhe proporcione oportunidades para viver a beleza de Cristo em todo o seu esplendor.

Desenvolva toda sua potencialidade de MULHER CRISTÃ atuando em sua Igreja em um dos ministérios existentes, em seu lar, enfim em todo tempo que a Luz de Jesus brilhe através de você
.  Fonte: MonteSiao.pro.br