"estou convencida que nem a morte nem vida, Nem os anjos e nem as principais coisas atuais Nem as coisas por vir, nem poderes, nem altura nem profundidade, Nem qualquer outra coisa criada, será capaz de nos separar Do amor de Deus"



Anjo da guarda existe?

Segundo os praticantes e estudiosos das filosofias esotéricas, estamos vivendo no terceiro milênio que é regido por aquários. São tempos altamente espiritualizados, nos quais vemos o surgimento e a expansão de seitas ou filosofias espiritualistas que propagam aos quatro cantos da terra (revistas, rádio, tv e internet) as suas capacitações espirituais. O ser humano é fascinado pela dimensão espiritual e o diabo aproveita esta vocação natural para levantar inúmero feiticeiros e bruxas, que amenizam suas práticas intitulando-se de gurus, videntes, etc. As mídias poderosamente propagam seus ensinamentos e crenças. Notadamente, é o cumprimento das profecias a respeito do fim dos tempos.
Entre as correntes esotéricas, existe uma especifica voltada para os anjos. Estes feiticeiros e bruxas, recebem orientações dos espíritos malignos mentirosos, também chamados de "espírito de luz", que os "capacitam" a identificar e fornecer informações sobre os Anjos (anjo da guarda). Tais como: nome, personalidade, gostos e como agem. Com certeza, estes anjos a que se referem são demônios, que tem como finalidade principal enganar e destruir o homem.
E muitos cristãos, no afã de serem diferentes dos praticantes de tais crenças, descartam de forma prematura tudo o que se referem aos anjos. É como se fizesse a seguinte afirmação:
Anjos existem, mas estão restritos às regiões celestiais! Não interferem na vida do homem.
Esta forma taxativa e precipitada, revela na verdade incredulidade na Palavra Divina, pois ela nos afirma que são reais e são citados mais de 200 vezes. Há vários aspectos na natureza divina que só vamos conhecer claramente quando estivermos na glória. Muitas vezes o homem tem tropeçado por julgar e subestimar o Seu poder e sabedoria excelsa.
Os anjos, comumente não são aceitos por inúmeras igrejas (doutrinas) como seres capazes de intervir na vida humana; acham que eles estão restritos apenas às regiões celestiais e impossibilitados de serem usados nos propósitos divinos na terra. Os que pensam assim, certamente, menosprezam a Palavra do Senhor e como donos da verdade, querem impor suas próprias idéias; ou ainda, elevar acima da palavra sagrada os preceitos doutrinários criados por homens.
Os anjos são entre os homens Ministradores do Senhor, instrumentos usado para manifestar em algumas oportunidade o Seu livramento e glória. Na Bíblia, existem mais de 250 referencias sobre eles; entre estas duas centenas de citações, transcrevo algumas para mostrar esta realidade.
Eles foram criados por Deus nos dias eternos (Cl 1.16), com a finalidade de serem Seus assistentes, mensageiros e ministradores entre os homens (At 12.7; Dn 6.22; Hb 1.14; Sl 91.11; Ex 14.19 etc.). Estes seres celestiais são representados na figura humana alada, mas, na verdade a Bíblia não nos dá muitos detalhes quanto à sua aparência. Em alguns relatos, vemos que eles se apresentaram como homens comuns, conseguido confundir as pessoas que foram contatadas.(Gn 16.7-14; 19.1-5; Jo 20.11-13). Há também citações nas quais se apresentam revestidos de majestade e glória (Dn 10.5,6; Lc 24.4). São desprovidos de sexo.
Estão continuamente em contato com o Criador e são capazes de reconhecer a glória, e prestar-Lhe adoração (Fp 2.9-11; Hb 1.6). Entre os homens são mensageiros e ministradores da vontade de Deus, abordando-os e manifestando a vontade soberana do Senhor. (1Rs 19.5; At 12.7; Dn 10.11; Mt 2.13,20; Lc 1.19; At 5.19,20; Ap 1.1). Em nossos dias continuam agindo e muitos têm testemunhado o livramento que foi concedido por meio deles. Eles não agem por vontade própria, e não devem receber nenhum tipo de oração ou honra de lábios humanos. Estão sujeitos às ordens do Senhor e vivem em obediência total aos Seus desígnios (Mt 6.10; Sl 103.20). Nos céus, entoa louvores eternamente ao todo poderoso (Sl 148.2; Is 6.3; Lc 2.13, 14; Ap 5.11,12; 7.11,12). E por serem íntimos do Senhor, conhece com profundidade a Sua obra de restauração, sofrimento e humilhação passada por Jesus em nosso favor. Alegram-se com a restauração do homem de forma intensa, impossível de ser relatada (Lc 15.7,10). São criaturas santas, mas, adorá-los ou ainda, prestar-lhe qualquer forma de culto, veneração ou honra e proibida (Cl 2.18; Ap 19.10). Com certeza existe entre eles, hierarquia como em um exercito, estão classificados em diferentes ordens (Is 6.2; 1Ts 4.16; 1Pe 3.22; Ap 12.7). São dotados de qualidade, tais como: mansidão, sabedoria, poder, santidade. (2Pe 2.11; Jd 9; 2Sm 14.20; Sl 103.20; Mt 25.31). São milhares e milhares, os números de anjos existentes, são incontáveis! (Jó 25.3; Hb 12.22).
Para muitos que professam a fé cristã, ANJO DA GUARDA é ficção! Coisa de esotéricos. E não aceitam a existência destes seres escolhidos especialmente para ministrar a cada vida em separado. Mas, como negar um fato! A Bíblia Sagrada atesta esta realidade em muitos textos claríssimos (Ex 23,20; Dn 6.22; 10.13-20; Sl 34.7; 91.11,12; Mt 18.10). Estão prontos a guardarem o homem e também a igreja.
É preciso que a Bíblia seja aceita na sua totalidade pelos seguidores do Senhor, sem reservas ou explicações mirabolantes. Os relatos de contatos com os anjos são muitos e estes foram abençoados (Gn 32.1; Nm 22.31; Jz 2.1; 6.11; 13.3,13; Zc 1.9; 2.3; Mt 1.20; 2.13; 28.2; Lc 1.11,28; 2.9; Jo 20.12; At 8.26; 10.3).
Os anjos são reais! São seres espirituais criados em tempos eternos com finalidades definidas e que estão ao derredor dos escolhidos do Senhor, livrando-os e conduzindo-os no dia-a-dia. Não devem ser adorados, cultuados. Em relação a eles cabe a nós a certeza do grande amor de Deus, que de todas as formas procura amparar os seus filhos e propiciar-lhes uma vida de vitórias.

Fonte: http://www.pibp.com.br/pibp/estudos_e_artigos/a/anjo_da_guarda_existe.php



 SENHOR, 
QUERIDO DEUS
TE AMAR É POUCO 
TE ADORAR
DIANTE DE TUA SANTIDADE
TU ÉS LUZ DE MEU CORAÇÃO
SOMENTE EM TI, TENHO A VISÃO DO CÉU
ÉS MEU DEUS, A SOBERANIA UNIVERSAL
REINAS, 
SOBRE TUDO E TODOS
E MESMO QUE EU ESQUEÇA DE RECONHECER
LEMBRA-TE DE MIM, MEU DEUS
SÓ EM TI  ENCONTRO FORÇAS
VALENTIA PRA SER PERSEVERANTE
E VENCER 
AINDA QUE AS LUTAS SEJAM MAIORES
QUE MINHAS FORÇAS
ÉS AMOR, ESSE QUE INVADE-ME,
AQUECENDO MEU CORAÇÃO
EM TI JESUS, SOU VENCEDORA
ALI 
NO CALVÁRIO SANGRAS-TE POR MIM
SENHOR, FIZESTE POR MIM
MEU DEUS,
SANTIFICA-ME PRA TI
SÓ PRA TE SERVI SENHOR,
 MINISTRA EM MIM 
SEGUNDO TEU QUERER, 
PRA GLÓRIA DO TEU NOME.