Israel – O Relógio De Deus

"Israel – Uma prova da existência de Deus"
O Tema Número 1 das Profecias Bíblicas é o nascimento e o retorno de Jesus Cristo
O Tema Número 2 é a história de Israel – Passado, presente e futuro

No século XVII Frederico II, Rei da Rússia, desafiou seu conselheiro espiritual: 
Dai-me uma prova da existência de Deus. Seu conselheiro respondeu sem hesitar:
Os judeus, majestade!
Todas as Profecias relacionadas a Israel têm-Se cumprido na história.
E todas as pessoas e nações que tentaram impedir o cumprimento dessas profecias foram destruídas.
A nação de Israel e o povo judeu são um enigma para este mundo. Sua existência desafia a lógica humana; sua preservação contradiz todas as tendências históricas.
Palavras de Deus: “Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.” Isaias 55.11
Deus é chamado na Bíblia 203 vezes de Deus de Israel
Deus prometeu que iria disciplinar Israel por causa de seus pecados. Por não terem obedecido aos seus mandamentos para que fossem um povo diferente na terra e adorassem apenas ao único Deus que fez o universo.
Será que essas promessas divinas se cumpriram
Profecia
“Espalhar-vos-ei por entre as nações e, desembainhando a espada, vos perseguirei; a vossa terra será assolada, e as vossas cidades se tornarão em deserto.” Levitico 26.33
“Assim saberão que eu sou o Senhor, quando eu os dispersar entre as nações e os espalhar entre os países.” (Ezequiel 12.15).
No Ano 70 da Era Cristã, os Romanos (Tito) destruíram Jerusalém e os Judeus foram espalhados para o Mundo todo.  Profecia Cumprida!

Profecia
“...e serás espetáculo horrendo a todos os reinos da terra. Os teus cadáveres servirão de pasto a todas as aves do céu, e aos animais da terra, e não haverá quem os enxote.” Deuteronômio 28.25-26
Na 2.ª Guerra Mundial Os Nazistas mataram 6 Milhões de Judeus
Isso Foi chamado de holocausto, os corpos dos Judeus ficaram espalhados ao sol sem sepultamento, multidões de ossos secos expostos ao sol – Cenas que o mundo nunca esquecerá. Profecia Cumprida!
Diante do massacre nazista os Judeus clamaram angustiados: Acabou-se a nossa esperança!
Mais de 2000 Anos Antes Ezequiel ouviu os ossos secos clamando:
“Os Nossos ossos secaram-se, e pereceu a nossa esperança; Estamos de todo exterminados.”
Ezequiel 37.11
As profecias afirmam que durante muitos séculos os judeus iriam vagar de um lado para o outro e seriam expulsos de várias nações onde tentassem encontrar abrigo, se Israel é uma prova da existência de Deus, a eliminação definitiva dos judeus seria uma forte evidência para o mundo de que Deus não existe, Por Isso, durante séculos, Reis e Tiranos tentaram apagar essa marca de Deus na terra, mas não sabiam que Deus estava prestes a mudar a sorte do seu povo.
Renasce Israel: 29 de Novembro de 1947 – Apenas dois anos depois do grande massacre – Na mesa da Onu é criado o novo estado de Israel, num único dia, uma Nação renasce: Mas o Profeta Isaias Já sabia disso há mais de 2.700 Anos antes:
“Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas logo que Sião esteve de parto, deu à luz seus filhos.” (Isaias 66.8).

14 de Maio de 1948  é Proclamada a Independência do novo Estado de Israel
O primeiro-ministro David Ben Gurion convida os judeus do mundo todo para retornarem à sua pátria: 
Milhares de Judeus de várias partes do mundo viajam para Israel, parecia inacreditável – Após 1878 anos, os Judeus estavam de volta à sua pátria. Centenas de profecias milenares começam a se cumprir:
 “E vos tomarei dentre as nações, e vos congregarei de todas as terras, e vos trarei para a vossa terra.” (Ezequiel 36.24).
Após 19 Séculos, os Judeus estavam de volta à sua antiga Pátria
de mais de 120 Países, milhares de Judeus retornaram  e as milenares Profecias tornaram-se história
Existem mais profecias falando da restauração de Israel do que da sua dispersão. Deus multiplicou as profecias sobre este tema para que ninguém tenha desculpas para duvidar.

A Bíblia diz que os desertos em Israel iriam florescer.
“Também trarei do cativeiro o meu povo Israel; e eles reedificarão as cidades assoladas, e nelas habitarão; plantarão vinhas, e beberão o seu vinho; e farão pomares, e lhes comerão o fruto. Assim os plantarei na sua terra, e não serão mais arrancados da sua terra que lhes dei, diz o senhor teu Deus.”
(Amós 9.13-14).
Hoje Israel é o 3.º maior exportador de flores para o resto do mundo
Entre os mais de 200 Países do planeta, Israel é um dos 30 que possuem o mais elevado índice de desenvolvimento humano do mundo.
Entre os mais de 200 Países do Planeta, Israel é um dos 30 que possuem o mais elevado índice de esperança de vida – ganhando (de longe) até dos Estados Unidos.

Israel o lugar que moldou o passado e definirá o futuro do planeta.
Israel é a prova da existência de Deus.



Fonte. Blog: Teologando
  em