Se você tem um sonho que ainda não se realizou, insista, veja porque, Deus falará ao seu coração. Não desista do seu sonho, pois o seu sonho também é o sonho de Deus.

Introdução
José era considerado por seus irmãos como um sonhador prepotente, que queria mandar neles e até mesmo em seus pais. Seus irmãos tinham inveja dele porque seu pai Jacó o amava sobremaneira, no entanto José não desistiu dos sonhos e foi vencedor.
Sonhar é revelação de Deus
O sonho do crente não é simplesmente um sonho, mas uma revelação da parte de Deus, cada sonho que temos é o próprio Deus falando conosco, por isso devemos acreditar e buscar orientação e discernimento para os nossos sonhos.
Sonhos em tempos de bonança
Quando estamos em tempo de tranqüilidade Deus sempre nos dá sonhos confirmando os nossos passos, sonhos de alegria, com festas e outras coisas que agradam o nosso coração.
Sonhos em tempos de adversidade
Temos a experiência de Jacó, que em meio ao deserto, fugindo do seu irmão, deitou-se e reclinou sua cabeça sobre a pedra e Deus lhe mostrou a sua glória com a escada onde anjos desciam e subiam (devemos sonhar em meio as pedradas).
Sonhar com as promessas de Deus
Quando estamos em adversidade e a nossa fé se esmorece, devemos continuar sonhando e acreditando na promessa de Deus, ainda que você seja desprezado e humilhado por seus irmãos, lançado no cárcere da solidão, perseguido pelo adversário que é o acusador, Deus sempre tem sonhos para você.
Conclusão
Não importa a situação que você esteja passando, você deve sonhar e acreditar naquilo que Deus tem proposto para você. Quem sonha acredita, quem acredita conquista e quem conquista é vencedor. Seja abençoado sonhador um. Seja um sonhador abençoado.


Por Laís Gomes.
 

Visitem o nosso Blog. Temos uma Mensagem Edificante para sua vida, creia que até nas provações, Deus quer nos ensinar algo.

Do seu irmão em Cristo Josiel Dias
Mensagem Edificante para Alma


A fidelidade de Deus, o amor, e os sonhos de Deus estão acima dos nossos.
Amar e confiar nossos caminhos ao Senhor esta é a vontade Dele pra nós.
Obrigada Jesus, por tão grande amor. 

***
A RAINHA ESTER.
E a moça pareceu formosa aos seus olhos, e alcançou graça perante ele; por isso se apressou a dar-lhe os seus enfeites, e os seus quinhões, como também em lhe dar sete moças de respeito da casa do rei; e a fez passar com as suas moças ao melhor lugar da casa das mulheres. Ester 2:9

       E o rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e alcançou perante ele graça e benevolência mais do que todas as virgens; e pôs a coroa real na sua cabeça, e a fez rainha em lugar de Vasti. Ester 2:17

       Então o rei lhe disse: Que é que queres, rainha Ester, ou qual é a tua petição? Até metade do reino se te dará. Ester 5:3