“Todavia, será preservada através de sua missão de mãe, se elas permanecerem em fé e amor e santificação, com bom senso.” I Timóteo

“ Ensina a criança no caminho que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele” Pv 22:6 “ Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste. E que desde a infância sabes as sagrada letras que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Jesus Cristo.” II Tm 3:14,15

A MISSÃO DE SER MÃE

“Talvez um dos papéis mais preponderantes da mulher destacado na bíblia, seja o de mãe, embora todos os papéis sejam igualmente reconhecidos. Esse papel de mãe era tão importante nos tempos bíblicos que a esterilidade feminina chegava a ser considerada uma maldição divina, porquanto furtava a mulher de uma de suas funções mais importante na vida. Há casos destacados com especialidade como o de Sara( Gn 17:15), Raquel (Gn30), e Ana (I Sm 1:2). R. C.
 flores - Recados e Imagens (1644)
Mães da Bíblia

 Eva, a primeira mãe do mundo.
E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só. Far-lhe-ei uma companheira. Então o Senhor fez cair um sono pesado sobre Adão. E este adormeceu. E tomou uma de suas costelas e serrou a carne em seu lugar, formando a mulher.
Eva:
Quando meus olhos se abriram pela primeira vez contemplei o mundo.Senti o peso que sobre mim caía. A mim foi dada a responsabilidade de trazer vidas ao mundo. O Senhor me deu dois filhos, Caim e Abel, eduquei-os nos caminhos do Senhor. Porém, simplesmente Caim procedeu de maneira inversa, razão do seu erro, do seu pecado. Alegro-me, no entanto, que o Senhor se lembrou de mim e me deu Sete. Então eu a primeira mãe do mundo. Orgulhei-me de ser mãe.

Joquebede! Esta educou seu seu filho filho no caminho andar.
Joquebede:
Quando fui obrigada a lançar meu filho nas águas, não compreendia, a princípio, porque tinha que fazê-lo. Mas Deus tinha um propósito para ele. O Senhor sempre esteve com ele. Graças a Deus fui mãe de Mosés!

Eunice transmitiu fé para seu filho.
Eu agradeço ao Senhor por ter recebido de minha mãe a fé que me sustenta. Fiz o possível para transmiti-la a meu filho Timóteo.

Agar suportou a dor e a rejeição.
Fui rejeitada pelo homem, porém Deus com seu amor tão precioso contemplou o clamor de meu filho Ismael e estendeu para nós a promessa de uma grande nação.

Sara, um sorriso que desabrochou com a geração do filho prometido.
Como pude duvidar da promessa de Deus? É verdade que todas as circunstâncias eram desfavoráveis. Mas a promessa de Deus não pesa as circunstâncias. Se Ele prometeu, pode esperar que Ele cumpre!

A Cananéia atravessou fronteiras em socorro da filha aflita.
Como é bom conhecer um Deus que atende ao clamor dos necessitados. Minha filha está curada. Devo isso a Jesus.

Isabel alegrou-s em ser mãe. A mulher sábia edifica sua casa.
Meu coração era triste. Tinha um esposo que me amava, mas não tínhamos filhos. Procuramos viver diante de Deus. Certo dia fomos visitados pelo anjo do Senhor e nos foi dada a graça de sermos pais de João Batista.

Ana aprendeu a levar seu problema a Deus.
Eu não possuía filhos e isso me fazia sofrer muito. Muitas vezes meu esposo perguntava: Ana, porque choras? Não te sou melhor do que 10 filhos? Nada me consolava. Levei meus problemas a Deus e ele me atendeu, dando-me o filho que tanto desejei. Sou mãe de Samuel.

Maria compreendeu o plano de Deus para seu filho.
Senti sobre mim a grande responsabilidade de guardar em meu ventre o Filho de Deus, de ser a mãe terrena de Jesus Cristo, aquele que veio para trazer Salvação a todo que nele crê, inclusive a mim.

e outras...

 Mas uma em especial tem minha admiração: A sunamita.
Texto Base: 2Reis 4: 8 a 37).
 
Essa história nos chama muito a atenção pelo tanto de lições que podem sair dela.
  
A Bíblia não menciona o nome de tal mulher, apenas a chama de sunamita, uma referência a cidade de Suném, onde morava. Suném quer dizer: Lugar de repouso. Localizada a sudeste do mar da Galiléia, entre os montes Gilboa e Tabor, na planície de Jezreel é herança da tribo de Isaacar.


Aqui Deus nos revela algo tremendo: para recebermos milagres e ver o agir de Deus em nossas vidas precisamos estar “em repouso”, ou seja, descansando no Senhor. Deus não trabalha na ansiedade. A ansiedade impede Deus de agir. Precisamos descansar que quando entregamos algo ao Senhor, Ele vai realmente operar em nosso favor e realizar muito mais!
 
O profeta Eliseu exercia seu ministério por lá quando foi notado pela sunamita: “Eis que este é um santo homem de Deus”. Aquela mulher tinha um relacionamento com Deus, por isso tinha discernimento para ver que Eliseu era um homem separado por Deus. A partir dai Eliseu tornara-se hóspede dela, nada lhe faltava.
 
Muitas vezes não recebemos bênçãos por achar que algumas pessoas são menores ou menos capazes que as outras, é preciso entender que Deus usa quem Ele quer e que nossas necessidades e milagres podem estar em mãos que vivem bem ao nosso lado. Deus nos ensina a ter humildade para reconhecer que precisamos discernir as qualidades das pessoas.
 
Como forma de retribuição Eliseu pensou em falar com o rei para, quem sabe, lhe retribuir os favores, sua resposta foi: “Eu habito no meio de meu povo”, ou seja, “sou feliz neste lugar, não necessito de mais riquezas, me agrada o convívio com o povo”. Eliseu, então, pede a Deus que lhe dê um filho.
Passado o tempo o filho da sunamita sente uma forte dor de cabeça e falece. Veja a reação  o exemplo daquela mulher…

Sabe o que fez a sunamita?
 
Ela não chorou nem mandou enterrar seu filho, mas deitou o menino no quarto de Eliseu, reuniu os empregados, preparou jumentas e foi até o Monte Carmelo ao encontro do profeta. Agora Deus nos fala sobre FÉ.
 
Sem olhar para a situação, para o problema, a sunamita corre ao Carmelo que significa Presença de Deus. É assim que devemos ser: nos momentos de adversidade, de luta, de provação, devemos acreditar no impossível e correr para a presença do Pai.
 
Ela demonstrou auto-controle, equilíbrio emocional e não se desesperou. Acreditou naquilo que seus olhos não podiam contemplar. Sonhou com a vida!
 
Aplicação pessoal:
 
Devemos procurar agir como a sunamita: buscar paz e descanso em Deus, sabendo que Ele é Fiel para fazer muito mais do que pensamos. Aprender a discernir as pessoas que Ele mesmo quer usar em nossas vidas e ter humildade para entender que precisamos do próximo. Desenvolver a FÉ, ver além, ainda que obstáculos estejam a nossa frente. Ir ao Monte Carmelo – conquistar milagres implica duas condições: buscar a presença de Deus e pagar um preço. Veja que ela percorreu aproximadamente 32Km para buscar o profeta que faria a oração por seu filho.
  texto e pesquisa em parte:  ministério apostólico atos dois, ministério monte Sião.







"Sua benção mãe,
Deus te abençoe minha filha
Te amo muito
Deus te abençoe

Sabe mãe, hoje eu peguei você ajoelhada, falando com Deus,
Agradecendo pela benção de filhinha que um dia Ele lhe deu,
Para alegrar seu coração, nos dias seus.

Sabe mãe, ainda estava em sua barriga, e já sentia amor,
Até a música que mais gostava, eram as batidas do meu coração,
Embalando o seu sono, e as emoções.

Mas sabe mãe, é você a maior benção que alguém já pode ter,
Já sei falar, andar, brincar e ainda sou, o seu bebê,
Obrigado mamãezinha pelas noites mal dormidas,
Obrigado mãe, pra me fazer feliz você até virou, menina,
Rola comigo entre os meus brinquedos, e me ensina,
Que o melhor presente que eu ganhei da vida, foi você.

Mas sabe mãe, é você a maior benção que alguém já pode ter,
Já sei falar, andar, brincar e ainda sou, o seu bebê,
Obrigado mamãezinha pelas noites, mal dormidas,
Obrigada mãe, pra me fazer feliz você até virou, menina,
Rola comigo entre os meus brinquedos, e me ensina,
Que o melhor presente que eu ganhei da vida, foi você."


flores - Recados e Imagens (1594) 
MÃE!!!

SÓ PODE SER ESCRITO EM OURO.
FELIZ DIA DAS MÃES!

BEIJOS S S

BEM  DENTRO DOS CORAÇÕES.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
.

12 comentários:

Ira Buscacio disse...

Val querida, as mães são de ouro!
Primeiro dia das mães como vó, emoção única.
Bj grande e lindo dia das mães

Anônimo disse...

Valquiria: As mães velem mais que o ouro fino e de grande quilate, não há nada melhor no mundo que o amor de mãe.
Beijos

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ADOREI A MENSAGEM PARA O DIA DAS MÃES MUITO LINDO FALAR DE UMA PESSOA TÃO ESPECIAL COMO NOSSA MÃE!
OBRIGADO
BEIJO

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia, querida amiga Valquíria.

Mil vezes obrigada pela linda mensagem que você levou pra mim...
Nossa... Amei!!

Um grande abraço pra você também.
Feliz dia da Mães!!

Que a luz divina seja sua companheira constante.

Maria Rodrigues disse...

Amiga que mensagem maravilhosa, que homenagem linda.
Feliz dia da Mãe.
Beijinhos
Maria

Maria Luiza disse...

Obrigada pelo seu carinho tão afetuoso ao me cumprimentar pelo Dia das Mães! Faço minha as suas palavras para lhe cumprimentar, ok? Você e sua mãe sejam muito abençoadas hoje e sempre. Amém! Bjbjbj!

Ana Tapadas disse...

Mãe é o mais precioso tesouro.
Beijo

By Me disse...

Ser mãe é importante mas atenção não basta dar à luz e torna-se sagrada...não...mas não mesmo...Há mães que lamentavelmente procedem de forma incorrecta ....e as razões são variadas... Não elevo ninguém à categoria dos deuses...o que é sagrado é do domínio do sagrado.
Apenas isso!!! E há mães que são excelentes!!! Graças a Deus!!!!

Beijo

Sonhos De Deus disse...

Minha linda não podia deixar de vir ... um lindo dia das mamães vc é muito especial ja ti gostooo muitooo que vc seja querida e amada por toda tua vida papai do céu ti ilumine cada dia maisss viu? bjks no teu coração!!!

Vivian disse...

...Valquíria querida,


"Uma garotinha, perguntada
onde era sua casa, respondeu:
(onde minha mãe está).

Keith L. Brooks

Parabéns à todas as mamães
já realizadas, e também
àquelas que um dia serão!

Muahhhhh

Phivos Nicolaides disse...

Que Deus nos abençoe para que tenhamos uma vida plena de paz e amor em nossos corações.

Marilu disse...

Querida amiga, meu blog Devaneios está completando um aninho de vida, e gostaria de convidá-la para comemorar. Tem um selinho lá para você. Tenha uma linda semana. Beijocas