O PROCEDIMENTO PRUDENTE DO SÁBIO





Lança o teu pão as águas,
porque depois de muitos dias o acharás
Reparte com sete e ainda com oito,
 porque não sabes que mal sobreviverá à terra.
Estando as nuvens cheias, derramam aguaceiro sobre a terra;
caindo a árvore para o sul ou para o norte,
no lugar que cair, ai ficará.
Quem somente observa o vento nunca semeará,
e o que olha para nuvens nunca segará.

Assim como tu não sabes o qual o caminho do vento,
nem como se forma os ossos no ventre da mulher grávida,
assim também não sabes as obras de Deus,
que faz todas as coisas.

Semeia pela manhã a tua semente e à tarde
 não repouse a mão, porque não sabes qual prosperará;
esta ou aquela ou se ambas igualmente serão boas.
Doce é a luz, e agradável aos olhos, ver o sol.
Ainda que o homem viva muitos anos,
regozije-se em todos eles; contudo,
deve lembrar-se de que há dias de trevas,
porque serão muitos.
Tudo quanto sucede é vaidade.

fonte Bíblia Sagrada
Livro Eclesiastes. capt. 11- versículos 1 à  8.

ORAÇÃO
Pai amado, acredito em tua bondade e misericórdia
Vejo os lírios do campo, a beleza do sol, as aves no céu,
reconheço teu amor em todas essas coisas,
 e também vejo o sol nascer pra todos,
e da fonte jorrar água limpa.
Tu Senhor nos dá o pão e nos orienta a dividir,
a fazê-lo multiplicar;
Pois em tua matemática a divisão torna-se multiplicação.
Santo Deus, eu preciso de ti, me guiando por tuas veredas,
reconhecendo tuas verdades, aplicando  tua sabedoria.
Deus shalom, minha casa, é casa de paz,
meu celeiro com medidas transbordante, cheias por ti;
De tudo que tenho, reconheço veio de tuas mãos.
Obrigada meu Jesus por tuas graças imerecidas.
Ajuda-me a ser como tu,
coração cheio de amor e aberto a amar.
 Hoje e sempre eu te seja grata, que meu amor  cresça em tua direção,
e eu ame os meus irmãos com o teu amor.
 Te amo Senhor jesus.




3 comentários:

Valéria Gomes disse...

Eclesiastes é um dos meus livros preferidos. Sempre que leio este livro, fica mais claro que nada sei e que a necessidade de aprender é crescente.
Lindo post!!!


Beijos de fé!!!

Vozes de Minha Alma disse...

VALQUÍRIA, QUANDO PENSEI EM VIR AQUI COMENTAR, TU JÁ ESTAVA LÁ NO BLOG COMENTANDO.
FOSTE MAIS RÁPIDA!
DEIXO MEU BEIJO, MEU ABRAÇO AFETUOSO, E FAÇO DESSA ORAÇÃO, A MINHA TAMBÉM.
BEIJOS.

Lilá(s) disse...

Gosto de vir até aqui, sempre aprendendo.
Bjs