GRANDES COISAS FEZ O SENHOR POR NÓS POR ISTO ESTAMOS ALEGRES

Por jnministries
JN Ministries- Pr. Julio Neris
Série: Mensagens bíblicas para o seu dia a dia
Local: Quincy,Massachusetts,USA
Data: 4 de agosto de 2007
Hora: 1:15 pm as 3:15 pm= 2Horas
Tema: “ Grandes coisas fez o Senhor por nós,por isto estamos  alegres “.


“ Com efeito,grandes coisas fez o Senhor por nós,por isso estamos alegres “.       Salmo 126:3

Alguém já disse que um homem é feito de: “ corpo,alma,espírito e sua obra “.Enquanto vivemos na terra,adquirimos experiências e realizamos algo,ou seja desenvolvemos nossos talentos e habilidades,quando uma pessoa morre,seu corpo é enterrado,mas sua parte imaterial ( alma + espírito ) se dirige ao lugar provisório ( hades ou paraíso) aguardando o juízo final,mas as pessoas que passam para a eternidade,serão sempre lembradas por suas obras,pelo que fizeram em prol ou contra a humanidade.Moisés é lembrado por fundar a nação Israelita,dando -lhes leis e feições de povo,Hitler é conhecido por tentar destruir este  povo.Shakespeare é conhecido por elevar o nível do teatro,Nero é conhecido por sua loucura é ódio que tinha dos cristãos.
Milhões de pessoas já passaram por nosso planeta,alguns usados por DEUS realizaram obras maravilhosas que visavam o bem estar da humanidade,outros influenciados pelo maligno,realizaram obras que visavam denegrir e destruir a humanidade.Neste artigo queremos avaliar o poder da obra de DEUS a serviço da humanidade,amado leitor,espero que voce seja abençoado nesta leitura.
Deus é o nosso maior exemplo de trabalhador,pois no livro de gênesis,o vemos criando cada coisa a cada dia,e descansando no sétimo dia.
Quando pensamos em DEUS,pensamos em alguém que não se cansa de trabalhar,e sempre este trabalho é a favor da humanidade.Amado leitor,neste artigo,quero avaliar com voce,as grandes coisas que DEUS fez,faz e fará por voce.Amado,não sei que lutas voce enfrenta neste dia,mas certamente voce não está só,Deus está com voce o tempo todo,já ouvi alguns dizerem: “ Deus está ao seu lado para te ajudar “,biblicamente DEUS está dentro de nossos corações,habitando continuamente,não mero hóspede,mas SENHOR ABSOLUTO de toda a nossa vida.
Amado leitor,voce está triste por que perdeu o seu emprego que voce trabalhou e investiu por muitos anos?lembre-se que antes de voce ter este emprego,voce estava desempregado,ou seja,Deus providenciou este trabalho que voce acaba de perder,portanto o mesmo DEUS,tem suficiente poder para abrir portas profissionais até melhores,voce crê nisto?então sorria,mostre ao mundo,que DEUS habita em voce,e que o seu sustento e de sua família sempre virá,DEUS se encarregará de sustentar voce.Lembre-se também que no mundo inteiro existem milhões de pessoas desempregadas como voce,e nem por isto estas pessoas se desesperam,os que confiam em DEUS,terão sempre um testemunho de vitória para contar,
Amado,voce está triste por que está doente,ou porque perdeu um amado ente querido,ou porque não conseguiu ainda um esposo ou esposa,ou porque parece que sua vida não caminha para a frente?amado leitor,a vida de todas as pessoas é assim,feita de momentos diferentes,da mesma forma que existe o verão,o inverno,a primavera o outono,nossa vida também tem fases.
Relembre alguns momentos de sua vida e voce verá que muitas coisas já aconteceram em sua vida,muitas conquistas,mas também muitas perdas,o mais importante é saber que hoje,exatamente agora voce está vivo,com problemas sim,mas com a solução para todos eles,esta solução é DEUS.
COM EFEITO GRANDES COISAS FEZ O SENHOR POR NÓS….
NOSSA VIDA É UMA GRANDE COISA QUE DEUS FEZ POR NÓS
Amado leitor,o que precisamos observar é que DEUS sempre fez,faz e fará grandes coisas por nós.
Nossa vida é uma grande coisa que DEUS fez por nós.Nosso corpo,os sistemas que trabalham em conjunto para nos manter saudáveis,voce sabia que quando alguma bactéria entra em nosso corpo,o próprio corpo se encarrega de eliminá-la através da diarréia ou vômito?voce sabia que nossa pele automaticamente se renova,quando esfregamos nossa pele,tiramos parte dela e outra camada é imediatamente colocada no lugar?
O trabalho maravilhoso do coração bombeando sangue para o corpo,o pulmão cuidando do ar,os rins cuidando  da água,etc… precisamos observar  as  pequenas coisas da vida,e engrandecer a DEUS,porque na realidade o que parece pequeno para nós,na verde está na categoria das grandes coisas   que Deus  tem feito por nós.
SALVAR-NOS FOI UMA GRANDE COISA QUE DEUS FEZ POR NÓS

Andávamos no passado longe de DEUS e cheios de pecados,um dia alguém pregou para nós e a luz de DEUS entrou em nossos corações,hoje podemos entender a bíblia sagrada,ouvimos e obedecemos a voz do Espírito Santo,sentimos a proteção oferecida pelos anjos do Senhor,fazemos parte de uma congregação,que como nós,ama e serve a DEUS.
Nos cultos adoramos e exaltamos a DEUS,sentimos sua presença tão perto de nós,que as vezes dá vontade de chorar de tanta emoção,ao perceber como pode um ser tão santo como DEUS chegar tão perto de nós,salvos mais ainda pecadores?
Se louvássemos a DEUS 24 horas por dia,todos os dias de nossa vida,nunca conseguiríamos pagar a DEUS por tão grandes coisas que tem feito por nós,
A FAMÍLIA DA FÉ FOI UMA GRANDE COISA QUE DEUS FEZ POR NÓS
Enquanto viver em família é uma grande benção de DEUS para nós,viver no meio da família é sempre uma experiência inesquecível.
Nossa família é formada pelos nossos ancestrais( avós,pais)nossos descendentes (filhos,netos,bisnetos) colaterais (primos,tios,etc)a sociedade é formada por todas as famílias.Fazer parte de uma família,nos faz sentir vivendo em sociedade,mas existe a família da fé,que é formada por pesssoas que pertencem a várias famílias terrestre,mas estas pessoas pertencem a família da fé,porque optaram em serem adotadas na família de DEUS,através de JESUS.Nesta família o Pai é DEUS,o filho ilustre e legítimo é JESUS,e os filhos adotados.O mestre deste assunto,adoção é o apóstolo Paulo,que explana com maestria em Gálatas 4;5,Romanos 8:15,23 e Efésios 1:5.
Amado leitor qual a importância de vivermos no meio da família da fé na terra?a importância está em vivermos na terra com as pessoas que conviveremos eternamente nos céus.Como servos de DEUS nos identificamos mesmo tendo algumas diferenças teológicas.Cremos em DEUS pai criador,cremos no filho de DEUS,JESUS como nosso salvador,cremos no Espírito Santo,como nosso consolador e habitante em nossos corações,cremos na Bíblia sagrada como regra de fé e prática.Como servos de DEUS amamos Maria,não como a mãe de DEUS (pai )mas como mãe terrena de JESUS e filha de DEUS como todos os outros servos de DEUS.
Como servos de DEUS cremos no poder da oração pessoal e criativa e não no poder da reza decorada e repetitiva,cremos no lugar provisório dos servos de DEUS ( paraíso ) e no lugar definitivo ( céu dos céus ),e não no purgatório,como lugar onde se pode purificar-se dos pecados.Cremos que existe o hades (lugar provisório dos mortos sem cristo ) e o lago de fogo (lugar definitivo dos que não aceitaram a salvação de DEUS.
Como servos de DEUS,cremos num corpo cheio de membros diferentes,como o corpo humano,que tem coração,pulmão,ossos,músculos,veias,etc,,,mas que juntos fazem o corpo agir como ser vivo.As denominações diferentes,são apenas nomes diferentes para diferentes partes do corpo,da mesma forma que pulmão,coração,etc..
Cremos que  corpo de DEUS tem um cabeça,Cristo,que tem dirigido a igreja desde sua fundação até a consumação dos séculos.
O povo de DEUS é unido não por “ novas revelações” que surgem a cada dia,criando a cada dia uma nova seita,mas somos unidos pela “ antiga e contemporânea revelação “ expressa na bíblia sagrada.
O povo de DEUS não idolatra seus líderes,como algumas religiões,que dão poder divino a eles,os servos de DEUS respeitam seus líderes,mas ADORAM somente a JESUS,O REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.
O povo de DEUS é unido pelos objetivos comuns de levar as boas novas para os que não conhecem e de lutar contra as mesmas forças que lutaram contra JESUS,as forças do mal,lideradas por satanás.
O povo de DEUS se reune em templos,em casas ou quaiquer outros lugares onde podem adorar e exaltar seu senhor,nestes encontros os servos de DEUS recebem bençãos e oferecem ao seu senhor,louvor,adoração e seus dízimos e ofertas.
O povo de DEUS tem muitas coisas em comum,por isto nos amamos tanto.Pertencer a família de DEUS é uma das grandes coisas que DEUS fez por nós,Amado leitor,agradeça a DEUS por sua congregação,por seus líderes,pelo maravilhoso trabalho que DEUS tem feito através de seu grupo.
Amado porque voce não diz a Deus diariamente esta frase:  “ SENHOR muito obrigado por me colocar na família da fé,obrigado por tão grande privilégio “.
NOSSA FAMÍLIA E AMIGOS SÃO GRANDES COISAS QUE DEUS FEZ POR NÓS
Chegamos a terra através de nosso pai e mãe,apartir daí começamos a nos relacionar em família e entre amigos.Ao longo do tempo descobrimos,quão importantes estas pessoas foram e são em nossas vidas.
A cada dia DEUS tem se preocupado conosco,e sempre que precisamos DEUS coloca em nossa vida,pessoas que parecem anjos enviados por DEUS para nos ajudar.Algumas destas pessoas vemos somente uma vez,elas  aparecem,nos ajudam e depois desaparecem como que se viessem somente para nos ajudar naquele momento.
Amado leitor,voce já agradeceu pelos professsores que passaram por sua vida?estas pessoas nos ensinam coisas importantes,que nos ajudam em nossa vida futura.Voce tem agradecido a Deus pelos médicos que passam por sua vida?estas pessoas nos receitam medicamentos,nos dão conselhos que nos ajudam a viver melhor.Voce já agradeceu por tantas outras pessoas,profissionais ou não,pessoas que nem sempre são evangélicas,mas que tem amor no coração e se preocupam com o nosso bem estar.
DEUS seja louvado por tão grandes coisas feitas em nossas vidas através destas pessoas que nem sempre percebem o quanto elas tem sido um instrumento de DEUS para nos ajudar.
A PROTEÇÃO DE DEUS TAMBÉM É UMA GRANDE COISA QUE DEUS TEM FEITO POR NÓS.
Amado leitor,uma das grandes coisas que DEUS tem feito por cada um de nós a cada dia é a sua proteção,o salmo 91:1,2 nos diz: “ porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito,para que te guardem em todos os teus caminhos.Eles te sustentarão nas suas mãos,para não tropeçares nalguma pedra “.ALELUIA!,GLORIAS SEJAM DADAS AO NOSSO DEUS.Dá prazer de ler estes dois versos.
Amados leitores,a cada dia precisamos de proteção,o perigo está em cada esquina,e para termos certeza de que estaremos a salvo,precisamos meditar nestes lindos versos da bíblia sagrada.O texto diz que DEUS emitirá ordens especiais a nosso respeito,ordens estas dada aos anjos poderosos do SENHOR que são capazes de guardarem os nossos caminhos.
Amado leitor,para que esta ordem seja dada a meu respeito,este anjo precisa saber quem eu sou e meu nome,onde vivo,onde posso ser encontrado.Estas informações somente podem ser dadas por DEUS.Voce pode glorificar a DEUS por isto?Deus se preocupa com voce e por este motivo ordena aos seus anjos para te guardarem,ELE não pede aos anjos para nos guardarem,mas ordena,é prioridade divina que sejamos protegidos diariamente,24 horas por dia,mas porque motivo?porque somos servos de DEUS na terra,a cada dia proclamamos o senhorio de JESUS aos que estão sendo escravizados pelo maligno,se o maligno trabalha para destruir as pessoas e o povo de DEUS trabalha no sentido de libertá-las,uma guerrra invisível mas real é travada todos os dias.
Ao emitir uma oração em favor de alguém escravizado pelo mal,agradamos a DEUS,e enfurecemos nosso inimigo.O maligno não se contenta em ficar enfurecido,ele emite ordens aos seus subordinados,para nos afligirem e nos destruirem,a nossa vantagem é que nosso inimigo é inferior ao senhor que servimos,as ordens de Deus aniquilam as ordens do maligno.
Amado leitor,nosso inimigo sempre arma ciladas para nos pegar,ele pode tentar afetarmos com determinadas enfermidades,pode tentar destruirnos nas estradas com “ acidentes “,pode usar pessoas para tentar nos fazer todos os tipos de males,mas não precisamos ficar com medo.Nós,o povo de DEUS não precisamos fechar “ nosso corpo “ como algumas pessoas fazem em centros tentando impedir que os males cheguem a sua vida,não precisamos usar figas nem amuletos de proteção,não precisamos carregar na carteira rezas a santos protetores,nós o povo de Deus temos proteção completa e eficaz,que vem diretamente do criador do universo.
Amado leitor,esta proteção é uma grande coisa que DEUS faz por voce,por isto voce tem motivos de sobra para se alegrar em DEUS.
Amados leitores,quero agradecer a cada um de voces,que me acompanharam nesta reflexão bíblica sobre o motivo de nossa alegria.Deus nos criou,nos salvou,nos sustenta,nos dá amigos,companheiros,irmãos da fé,e outras pessoas que passam pela nossa vida para nos ajudar,nos envia seus anjos para nos proteger,portanto não fique triste com a sua vida,não seja um pessimista,creia em DEUS,e louve e agradeça a ele por tudo o que ele já fez por voce.
Ao acordar a cada manhã diga: “ GRANDES COISAS O SENHOR VAI FAZER NESTE DIA POR MIM E MINHA FAMÍLIA,POR ISTO EU JÁ ME LEVANTO ALEGRE”.
Pr. Julio Neris
International lecturer
Conferencista internacional


Prece...Obrigado Senhor

Porque és meu amigo
porque sempre comigo
tu estás à falar.
No perfume das flores,
na harmonia das cores
e no mar que murmura,
o seu nome a rezar.
Escondido tu estás
no reino da floresta
nas aves em festa
no sol a brilhar .
Na sombra que abriga
na brisa amiga
na fonte que corre
ligeira a cantar .
Te agradeço ainda,
porque na alegria
ou na dor de cada dia
posso te encontrar.
Quando a dor me consome
murmuro o Teu nome
e mesmo sofrendo
eu posso cantar.
(autor desconhecido)

17 comentários:

Anônimo disse...

Oi querida amiga...

Tentei postar no outro blog...que vc tem..e acho que não consegui...

Quero lhe dizer que amei seu carinho deixado no coments...obrigada!

Passar aqui é encher o coração das boas NOVAS....e acreditar...amanhã será um novo dia!

Bjos e meu carinho sempre!!!!

Zil

Anônimo disse...

Obrigado minha linda pela visita.
Um beijo imenso.
Paz.
Beijossssssssssssssssssssssssssssssss

Anônimo disse...

Obrigado minha linda pela visita.
Um beijo imenso.
Paz.
Beijossssssssssssssssssssssssssssssss

Ingrid disse...

Querida,
te agradeço pela benção que é podermos ler tão lindas mensagens..
este post está tudo de bom!
beijos ..

Everson Russo disse...

Quando fraquejamos por aqui, ai que nos sentimos mais fortes em Jesus,,,basta abrir o coração pra Ele entrar...beijos de bom dia pra ti querida.

Anônimo disse...

Quem segue o caminho de Luz com Jesus no coração sempre estará em Paz.

Um beijo

Anônimo disse...

Valquíria,

Obrigada pelas lindas mensagens que sempre me deixas ...
Muita Paz , Amor e Luz.


Bjo , um Final de Semana pleno
de Paz e Sorrisos.

Suzi Montenegro disse...

.

Agradeço o carinho do comentário e sua visita ao meu blog!

Um encantado final de semana pra ti!


Deixo beijos e sorrisos

.
.

chica disse...

Maravilhas sempre por aqui,valquiria! um beijo,lindo fim de semana,chica

chica disse...

Maravilhas sempre por aqui,valquiria! um beijo,lindo fim de semana,chica

AFRICA EM POESIA disse...

Mais um dia de felicidade.

O meu aniversário continua...

Hoje abri as portas do meu cantinho e os amigos vieram
Houve festa e foi lindo...
Assim é bom fazer anos...


UM BEIJOOOOOOOOO

Maria Rodrigues disse...

Querida amiga o seu cantinho nos traz paz e harmonia. Que Deus ilumine Hoje e Sempre o seu caminho.
Aproveito para agradecer as mensagens que tão gentilmente deixa no meu cantinho, e peço desculpa de só poder vir visitar e comentar ao fim de semana, mas durante a semana é quase impossível, pois a minha disponibilidade de tempo é bem pouquinho. Os meus posts embora aparecem quase diariamente, são feitos pela noite adentro que é quando consigo parar as minhas tarefas, depois são agendados.
Desejo um Bom Domingo
Beijinhos
Maria

Anônimo disse...

Obrigada pelo carinho do seu comentário em meu blog.

Quem tem essa força dentro de si, não teme nada...

Beijo e ótimo domingo.

Desnuda disse...

Amiga,

Penso que Ele tem feito por mim até mais que, talvez, mereça.

Beijos com carinho e bom domingo

Zélia Guardiano disse...

Walquíria
Muito feliz com sua visita, vim conhecer o seu espaço, e fiquei encantada!
Tanto que me tornei seguidora e voltarei sempre.
Grata!
Grande abraço!

Jorge Sader Filho disse...

"Invocado ou não invocado, Deus está sempre presente."
Frase entalhada no Oráculo de Delfos, Grécia antiga.

Carinho,
Jorge

Salviano Adão disse...

MUITO BOM, LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!