A fé - não em qualquer coisa, mas em Deus - é uma poderosa alavanca da determinação.



Glitter Para Orkut






 

Eis que isto são apenas as orlas dos seus caminhos; e quão pouco é o que temos ouvido dele! Quem, pois, entenderia o trovão do seu poder? Jó 26:14
Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia. 2 Timóteo 1:12 
 
Há um que é só, e não tem ninguém, nem tampouco filho nem irmão; e contudo não cessa do seu trabalho, e também seus olhos não se satisfazem com riqueza; nem diz: Para quem trabalho eu, privando a minha alma do bem? Também isto é vaidade e enfadonha ocupação. Eclesiastes 4:8 
 
Mas de quem tiveste receio, ou temor, para que mentisses, e não te lembrasses de mim, nem no teu coração me pusesses? Não é porventura porque eu me calei, e isso há muito tempo, e não me temes? Isaías 57:11 
Glitter Para Orkut


Sua determinação é questão de escolha  
O homem é um realizador por excelência, alguém que é capaz de lançar as bases de seu futuro a partir de decisões que toma no presente, levando em conta as experiências do passado e as informações que adquiriu ao longo da vida. Contudo, existe uma diferença entre aqueles que alcançam apenas bons resultados e os que são que realmente bem-sucedidos no seu modo de ser e de agir.
    No decorrer de nossa existência, é comum encontrarmos inúmeros desafios e obstáculos que precisam ser superados. Assim, a persistência e a determinação são ingredientes fundamentais na conquista de vitórias e bens permanentes. Hoje fala-se muito em determinação, em força de vontade para lutar por objetivos e chegar a algum lugar. Entretanto, o que poucos sabem é que ser ou não determinado é uma questão de escolha, e que a fé - não em qualquer coisa, mas em Deus - é a uma poderosa alavanca de determinação.
    O que é determinação? É uma forte expressão da vontade humana, demonstrada por uma decisão ou resolução que revela a fé, a ousadia e a firmeza de uma pessoa em si mesma, em seus ideais e propósitos, mesmo em fase de perigo e crises. Logo, a determinação é uma força que existe em todo ser humano, mas que, por vezes, fica inativa; é uma força capaz de ajudar a pessoa a superar as dificuldades da vida, trazendo a 'realidade' aquilo que é almejado. 
   O que contribui para alguém ser determinado? Entre outras coisas, sua personalidade, seu modo de enxergar o mundo, suas convicções pessoais, a criação que recebeu de sua família, suas experiências.
  Ao longo da vida, há decisões e posicionamentos que cabem à pessoa sustentar, a fim de que ela alcance sucesso pautado na Palavra de Deus. 
O segredo da determinação esta no coração do homem, que é a sede da inteligência, da vontade e dos sentimentos. É no coração que a decisão de fato tomada; as atitudes apenas refletem o que foi estabelecido. assentado no coração humano. Por isso a Palavra de Deus orienta: " Sobre tudo o que se deve guarda, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida". ( Pv. 4. 23).
  É preciso ser cheio do Espírito Santo. Guarda o coração do mal levará você a ter comunhão com Deus e saúde no corpo, na alma e no espírito. Também é a precondição para você edificar a sua vida sobre a rocha e ser bem-sucedido em seus projetos, percorrendo os caminhos aplainados da graça do Senhor.
  Em Hebreus 11. 6, está escrito que Deus é "o galardoador dos que busca". Isso indica que o Senhor reage à nossa fé e à nossa confiança em Seu poder.
Silas Malafaia- psicólogo clínico,  conferencista internacional e pastor.






6 comentários:

Isabel Preto disse...

Obrigada pela visita ao meu Blog e pela mensagem de paz.
Beijinhos.

O Árabe disse...

Belo post... que nos dá o que pensar. :) Boa semana!

OutrosEncantos disse...

Oh amiga, eu posso te entender sim. Eu 'tou num mundo assim como o teu, desse cujo caminho de regresso perdeste. Sei o que é perder o caminho, sei o que é fingir de reencontrar, sorrir, cantar, brincar e o reverso da medalha também!
Encontraste outro, esse de Deus!
Dele eu não me perdi porque continuo crendo, mas não consigo segui-lO dessa maneira, como vocês!
Agora encontro-O à minha volta e pratico-O com que me rodeia e na minha maneira de estar na vida.
Hoje tive uma alegria muito grande, algo muito bom para meu filho, e foi d'Ele que me lembrei e lodo lhE agradeci.
Você vai encontrar o seu caminho Hanukká, vai sim! Tem fé!

Beijos querida, obrigada por ter aparecido lá por casa!

lili laranjo disse...

Com alguns problemas para resolver só hoje encontrei tempo para parar..

Ser criança é saber brincar e sonhar...

Deixo em apontamento o lançamento para Outubro do meu novo livro de POESIA-- Caminhar Caminhando...

vou precisar de saber se quer algum para eu poder guardar
um beijo

sonho disse...

Para se escolher...tem que se ter determinação...e ter fé ajuda na escolha certa...
Beijo d'anjo

Claudinha ੴ disse...

A Palavra sempre chaga em bons momentos. Obrigada pela visita! Volte sempre!