"Bom e reto é o Senhor, por isso, aponta o caminho aos pecadores. Guia os humildes na justiça e ensina aos mansos o seu caminho".


 Glitter Para Orkut



 Glitter Para Orkut
 Salmo 25
Salmo de Davi

A ti, SENHOR, 
levanto a minha alma.
Deus meu, 
em ti confio,
não me deixes confundido, 
nem que os meus inimigos
triunfem sobre mim.
Na verdade,
não serão confundidos
os que esperam em ti; 
confundidos serão
os que transgridem sem causa.
Faze-me saber os teus caminhos,
SENHOR;
ensina-me as tuas veredas.
Guia-me na tua verdade, e ensina-me, 
pois tu és o Deus da minha salvação;
por ti estou esperando todo o dia.
Lembra-te, SENHOR, 
das tuas misericórdias
e das tuas benignidades, 
porque são desde a eternidade.
Não te lembres dos pecados 
da minha mocidade, 
nem das minhas transgressões;
mas segundo a tua misericórdia, 
lembra-te de mim,
por tua bondade, SENHOR.
Bom e reto é o SENHOR; 
por isso ensinará o 
caminho aos pecadores.
Guiará os mansos
em justiça e aos mansos
ensinará o seu caminho.
Todas as veredas
do SENHOR são misericórdia
e verdade para aqueles que guardam 
a sua aliança e os seus testemunhos.
Por amor do teu nome, 
SENHOR,
perdoa a minha iniqüidade, 
pois é grande.
Qual é o homem que teme ao SENHOR?
Ele o ensinará no caminho
que deve escolher.
A sua alma pousará no bem, 
e a sua semente herdará a terra.
O segredo do SENHOR
é com aqueles que o temem;
e ele lhes mostrará a sua aliança.
Os meus olhos estão continuamente no 
SENHOR, 
pois ele tirará os meus pés da rede.
Olha para mim, 
e tem piedade de mim, 
porque estou solitário e aflito.
As ânsias do meu coração
se têm multiplicado;
tira-me dos meus apertos.
Olha para a minha aflição
e para a minha dor, 
e perdoa todos os meus pecados.
Olha para os meus inimigos, 
pois se vão multiplicando 
e me odeiam com ódio cruel.
Guarda a minha alma, e livra-me;
não me deixes confundido,
porquanto confio em ti.
Guardem-me a sinceridade e a retidão, 
porquanto espero em ti.
Redime, ó Deus,
a Israel de todas as suas angústias.





altalt



3 comentários:

piedadevieira disse...

Os salmos são poemas lindíssimos que nos levam a Deus em oração. Esse, por exemplo,um salmo de misericórdia, um pedido de súplica ao nosso Deus. Aproveitando, que Ele nos dê a direção certa para nossa vida, é o meu pedido também.
Beijos.

Chris B. disse...

Muito bem dito, os salmos são poemas...

beijos mama.

Valéria Gomes disse...

Meu maior conforto é saber que posso contar com a compreensão e misericórdia de Deus.
Lindo esse salmo!!!

Boa noite para ti!!!