A DETERMINAÇÃO DE ZAQUEU




EU QUERO MUDAR DE VIDA
Lucas 19:1-10

O maior desejo das pessoas com quem temos nos envolvido é o de mudar de vida.
Muitos estão vivendo cansados, sobrecarregados e oprimidos. Querem desesperadamente mudar de vida, mas não conseguem. Eles até se esforçam, mas sozinhos não conseguem.

Se esse for também o seu desejo, prepare-se porque assim como Jesus transformou a vida de Zaqueu e de milhares e milhares de pessoas, inclusive a minha, irá hoje mudar a sua vida e você sairá daqui feliz, alegre e cheio de esperança!

I – JESUS MUDA A NOSSA VIDA SOCIAL – Lucas 19:3 e 7

Zaqueu era um homem discriminado em sua sociedade pela profissão que exercia: cobrador de impostos. Ele era tido como “pecador” e ninguém o respeitava. Lembro-me do testemunho de um discípulo nosso que antes de ter a sua vida transformada por Jesus, passava pela rua bêbado e depois da sua mudança de vida, ao passar pela rua ouviu uma mãe dizendo para os filhos: “Veja aquele crente, como a vida dele mudou. Por que vocês não fazem o mesmo?”. E você, por que não faz o mesmo, recebendo a Jesus como seu Senhor e Salvador? Faça isso agora e tenha a sua vida transformada!

II – JESUS MUDA A NOSSA VIDA FAMILIAR – Lucas 19:9

A salvação em Cristo alcançou o lar, a casa de Zaqueu pela decisão que ele tomou. A família de Zaqueu foi abençoada pela mudança na vida dele. Quando alguém recebe a Jesus como Salvador, ele é abençoado e essa bênção alcança toda a sua família. Quantas famílias que sofrem por ter pais, filhos, irmãos envolvidos com drogas, crimes, prostituição, adultérios e que gostariam de mudar de vida, gostariam de vê-los transformados. Essa mudança na sua família começa em você! Creia em Jesus e serás salvo, tu e a tua casa, tua família (Atos 16:31)!

III- JESUS MUDA A NOSSA VIDA ESPIRITUAL – Lucas 19:9-10

Após a decisão tomada por Zaqueu de se aproximar de Jesus e recebe-Lo em sua casa, a sua vida espiritual foi transformada. E aquilo que parecia impossível para Zaqueu, conforme o entendimento daquela sociedade, veio a acontecer. Zaqueu teve a sua vida espiritual transformada, foi considerado “filho de Abraão”. Ele que estava sem salvação e perdido, agora alcançou salvação eterna em Cristo!
A Bíblia, a Palavra de Deus, afirma que “sem Cristo, sem salvação” (I João 5:10-13)! Você deseja ter a sua vida espiritual transformada? Não estamos falando de mudança de religião, mas mudança de vida espiritual! Decida hoje viver os princípios do Evangelho de Cristo, receba-O em seu coração, torne-se um discípulo de Jesus e tenha a sua vida transformada!

CONCLUSÃO: Zaqueu desejava mudar de vida e para isso ele precisou se esforçar para vencer a multidão, subir numa árvore e obedecer a Jesus, abrindo a sua casa, o seu coração e a sua vida para Jesus entrar. Você deseja mudar de vida? Então receba Jesus em seu coração como seu Senhor e Salvador!

Ap. Wagner & Pra. Eunice



.
PAI, abro a porta do meu coração pra TI, 
entra não como hospede, mas como morador permanente.
SENHOR tenho deixado tantas coisas entra no meu coração
tenho desperdiçado meu tempo em ilusões vãs
Preciso PAPAI voltar ao primeiro amor
estou com saudades dos Teus  abraços.
Guarda-me  ó DEUS debaixo de Tuas asas
arranca de mim tudo aquilo que não provem de TI
Sara minhas feridas, veste-me de branco
e me dá uma aliança renovada, fidedigna
 pra que eu posso ser digna do TEU AMOR.
Faz em mim TUA vontade, porque ela é suave e perfeita
Sinta meus SENHOR, prazer com minha presença
Meu LOUVOR TE seja incenso suave.
Dai-me da tua misericórdia e perdão
Santifica minha vida na comunhão.
Obrigada SENHOR POR TUA FIDELIDADE
Em nome de JESUS, Amém.

7 comentários:

Vivian disse...

...que lindo post!

que o amor de Deus alcance
todos os corações!

bjs, alma linda!

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Olá amiga, agradeço de coração a sua visita, e digo feliz daquele que crê em Deus pois assim o seu fardo se torna menor.
É bom quando a nossa vontade se aproxima de vontade de Deus; melhor, porém, quando a vontade de Deus se funde com a nossa.

Beijinhos de luz e paz nos seus dias...

Vinicius.C disse...

Muito bom adorei o post!

Um ótimo dia espero por vc no Alma!

piedadevieira disse...

Amigos são estradas.
Que lindo, Val
Adorei a metáfora. participar, misturar-se, ser apenas um. Maravilhoso.
Beijos

Evanir disse...

Hoje minha visita é para anunciar
uma novo circulo de minha vida.
Continuarei com as homenagens
que é a razão do blog (A VIAGEM)
A imagem escolhida por mim no novo visual
tem tudo a ver com o futuro, não só do blog,
mas da surpresa que a qualquer
momento será anuciada no blog.
Hoje sou parte da vida de cada
pessoa amiga e tão amada por mim,
também sou membro do Clube dos Novos Autores.
Com muita alegria convido você a paricitipar com
todos nós do clube também.
Minha Viagem prossegue amando e acarinhando todas
minhas lindas amizades.

Deixando um pedido muito importante para mim.
Eu não estou deixando vocês ,
E sim, entrarei na casa de cada um de vocês.
Conto com o carinho de sempre em meu blog,

Esteja comigo como sempre estiveram
Deus estara com você e comigo.
Segure nas mãos de Deus e na minha e vamos nessa
Deus já abençoou.
Com carinho.
Um feliz final de semana beijos.
Evanir

Antônio Lídio Gomes disse...

Minha amiga Val, teus textos são por demais inspirados.
O que não está nada inspirado é tua ausência lá em meu recanto...
Sabe bem você, que és querida.
Uma filha do Altíssimo.
Um abraço, e beijos nesse coraçãozinho de menina fujona!!!!

Mery disse...

Lindo demais o teu blog, adorei, parece que encontrei a Paz.
É claro que deixo o Senhor entrar na minha casa, hoje e sempre, não sou nada, posso nem ser digna de tanto amor...mas se ouvir dele uma só palavra, serei salva.
Obrigada, creia terei um sábado melhor, porque te encontrei*
Muitas alegrias e *luz, nesse fim de semana.
Te sigo, e se quiser me visita, tá.
Vou ficar feliz!
Beijo de uma carioca, Mery*